Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

PM mobiliza 278 policiais e FAF contrata mais 60 seguranças para clássico

Portões do Estádio Rei Pelé serão abertos às 14h; crianças de colo não poderão entrar

O Comando da Polícia Militar promoveu, na manhã desta quarta-feira (28), no Quartel Geral, uma reunião para apresentar o esquema de segurança para o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano, que acontece no próximo domingo.

A partida contará com 278 policiais militares, 30 homens de Cavalaria, 42 viaturas, 15 motocicletas e duas aeronaves. Outros 60 seguranças privados foram contratados pela FAF [Federação Alagoana de Futebol] para evitar a invasão de torcedores no campo.

Leia também

Os portões do Estádio Rei Pelé serão abertos às 14h.

Crianças menores de 2 anos não poderão entrar. Já as maiores que 2 anos e menores que 14 deverão estar com identidade ou certidão de nascimento. Elas só entrarão acompanhadas dos responsáveis.

Adolescentes com idade entre 14 anos e 18 anos devem estar com identificação.

Será proibida a entrada com capacete, garrafas plásticas, guarda-chuva, bastão de selfie, roupas com emblemas da Mancha Azul e Comando Alvirrubro, papel picado, sinalizador com acionamento incendiário, laser, rolos de papel higiênico, bandeiras com mastro e isqueiros.

A FAF também acertou que vai reforçar as grades e tapumes para isolar os integrantes das torcidas organizadas e informou que está proibida faixa no setor 4 e 5 do Trapichão.

De acordo com o tenente-coronel Marlon Araújo, comandante do clássico, a ideia é repetir o que deu certo em outros clássicos e garantir a segurança dos expectadores

"A gente pede que o torcedor chegue mais cedo, não deixe para a última hora e que, assim, evite confusão. No mais, esperamos que seja um grande espetáculo para quem for ao estádio", explicou o major.

Participaram do encontro representantes das torcidas organizadas do CSA e CRB, do Corpo de Bombeiros, da SMTT, da Prefeitura de Maceió e do Procon.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas