
O Penedense surpreendeu a torcida ao rescindir os contratos do meia Maycon Alagoano e do atacante Thiaguinho, dois dos principais nomes da equipe em 2025. A decisão foi comunicada aos jogadores nessa terça-feira (13), e, segundo apurado, ocorreu por motivos de redução de despesas.
A saída dos atletas pegou os dois de surpresa. Ambos eram titulares e vinham se destacando em campo. Maycon Alagoano disputou 17 partidas e marcou dois gols nesta temporada, enquanto Thiaguinho entrou em campo 20 vezes e balançou as redes cinco vezes.
Leia também
A dupla foi essencial nas campanhas que marcaram uma das melhores temporadas recentes do Penedense: a inédita classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano e o vice-campeonato da Copa Alagoas.
Apesar da repercussão entre os torcedores, o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre as dispensas e não confirmou se buscará reforços para suprir as ausências.
A saída repentina de dois dos pilares do elenco levanta questionamentos sobre a saúde financeira do clube e o planejamento para o restante da temporada.
*Com assessoria