Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pela Série B, CSA quer espantar a má fase em confronto com o Sport, neste sábado (30)

Em meio à pressão da torcida, o time azulino vai tentar afastar a ‘zica’ e conquistar a primeira vitória na competição

Neste sábado (30), o CSA recebe o Sport, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Azulão busca espantar a crise das quatro linhas e sair da zona de rebaixamento. Já o Leão da Ilha quer se manter na zona de classificação para a Elite Nacional.

Oficialmente, os times puderam se enfrentar em 29 oportunidades, sendo 11 no Brasileirão. E, nesse retrospecto, o Leão da Ilha se encontra em ampla vantagem, com 10 vitórias e 90% de aproveitamento. Porém, o mesmo não se pode dizer do Azulão que, em 11 jogos, venceu apenas uma vez, totalizando 9% de aproveitamento. A título de curiosidade, nunca houve empate em partidas entre CSA e Sport na competição.

Leia também

Cenário

O Azulão ainda não venceu na Série B e ocupa a 18ª colocação. Para provar que o acesso ainda pode ser realidade e, em meio à pressão da torcida, o time vai tentar afastar a ‘zica’ que se instalou no elenco e trilhar caminho rumo à vitória. Já o Sport acumula duas vitórias e dois empates na competição, pontuação essa que o fez chegar à 3ª posição, e seguir invicto.


				
					Pela Série B, CSA quer espantar a má fase em confronto com o Sport, neste sábado (30)
Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

CSA

Os momentos de instabilidade rondam o Azulão. O clube vem de uma derrota e 2 empates. Em todas as partidas, os atletas pareciam desnorteados, sem raça e sem brio. O baixo rendimento vem enfurecendo o torcedor azulino, que ainda segue sonhando com o acesso para a Série A.

Em campo, o time apático do Azulão sequer parece com aquele que, há poucas semanas, brilhou e encantou no Campeonato Alagoano. O desempenho que deixa a desejar também vem dando dor de cabeça à comissão técnica, que já sente a pressão por bons resultados começar a apertar. Já a ofensividade da equipe, continua pecando em momentos decisivos que, com razão, é um dos principais alvos de críticas da torcida.

Para a partida, o CSA deve ir escalado com: Marcelo Carné; Lucão, Wellington e Werley; Patric, Bruno Paulista, William, Bruno Mota e Diego Renan; Osvaldo e Bruno Mezenga.

SPORT

Já o Leão da Ilha está tranquilo - e invicto - na competição. Um dos poucos motivos para preocupação da comissão técnica são os desfalques que rodeiam o time pernambucano.

Entre as baixas, está o meia Giovanni que, durante a última partida contra o Ituano, sentiu um desconforto na coxa direita. O jogador não viajou com o elenco, pois vai passar por uma avaliação no Departamento Médico do Sport. Outro desfalque é o lateral Sander, que teve de ser afastado, após sofrer uma fratura no nariz.

O Sport deve encarar o Azulão com a seguinte escalação: Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Lucas Hernández; Ronaldo, Fabinho, Cáceres e Pedro Naressi; Cristiano e Rodrigão.

Arbitragem

Quem vai comandar a partida é o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR). Os assistentes que vão auxiliar o paranaense são Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR). O 4º árbitro será o alagoano Marcio dos Santos Oliveira (CBF). O responsável pelo sistema de vídeo (VAR) é Heber Roberto Lopes (CBF-SC), o Analista do VAR é Johnny Barros de Oliveira (CBF-SC) e o observador do VAR é o alagoano George Alves Feitoza (CBF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X