Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Para manter liderança na Série D, ASA visita o Santa Cruz no Mundão do Arruda

Alvinegro precisa encarar o Santinha no imponente estádio para manter-se na ponta do Grupo 4 da Série D

O líder do Grupo 4 da Série D volta à campo neste sábado (23). Jogando no imponente Arruda, em Recife, o ASA visita o tradicional Santa Cruz pela 2ª rodada da Série D do Brasileiro. Para o Fantasma vale a permanência da ponta, em caso de vitória, enquanto o Tricolor ainda busca o seu primeiro triunfo no nacional. Duelo começa às 16 horas.

Cenário

Leia também

Na estreia, o Alvinegro foi o único que conseguiu uma vitória, após bater o Atlético de Alagoinhas em casa, por 1 a 0. O resultado foi um alívio, tendo em vista alguns desfalques importantes. Com o resultado, o ASA é o líder isolado do Grupo 4, com três pontos, porém, ainda restam 13 rodadas e para se classificar, é necessário ficar entre os quatro melhores do grupo.


				
					Para manter liderança na Série D, ASA visita o Santa Cruz no Mundão do Arruda
Alvinegro quer repetir atuação segura que teve contra o Atlético de Alagoinhas. Remir Peixoto /Ascom ASA

Já a estreia do Santa Cruz foi um pouco mais decepcionante. A torcida apaixonada encheu-se de expectativa na estreia, mas se decepcionou com o fraco 0 a 0 contra o Lagarto, fora de casa. Com isso, o clube terminou a primeira rodada na 6ª posição do Grupo 4, ao lado do próprio Lagarto.

ASA

A semana do Fantasma foi altamente movimentada. Poucas horas depois de vencer o Atlético de Alagoinhas, o ASA anunciou seu novo treinador: Maurício Copertino. A contratação pegou alguns torcedores de surpresa, porém, agradou muito nas redes sociais. Trabalhando desde a última terça-feira (19), o treinador foi regularizado e fica na beira do campo.

Porém, em um primeiro momento, Maurício não deve modificar tantas peças que eram usadas por Jota. O treinador já encara um problema logo de cara. O zagueiro Fábio Aguiar, que atuou na estreia, deixou o clube, e está muito perto de reforçar o Altos. Com isso, Benne deve assumir a vaga ao lado de Cristian Lucca.


				
					Para manter liderança na Série D, ASA visita o Santa Cruz no Mundão do Arruda
Momento de treinamento do grupo do Alvinegro, já com o novo treinador. Remir Peixoto/ASA

O Gigante ainda teve tempo de anunciar um reforço. Eleito o melhor goleiro do Campeonato Mineiro, Renan Rinaldi foi anunciado como novo reforço e viajou com a equipe. Entretanto, o titular deve ser Raílson, que atuou muito bem na estreia. Provavelmente sem Viçosa, o ASA deve jogar com: Raílson; Michel Tiago, Benne, Cristian Lucca e Assis; Marcão (Jorginho), Magal e Fidélis; Xande, Roger Gaúcho e Lucas Gaspar (Café).

Santa Cruz

O empate contra o Lagarto não pegou muito bem, porém, ainda há muito tempo para o Santinha se recuperar. Já pensando no futuro, o clube anunciou três reforços visando a sequência da Série D. Um dos problemas da temporada, o ataque ganhou Ariel, Fabrício e Wescley, que já estão regularizados e tem chance de estrear contra o Gigante.

Para buscar sua primeira vitória, a Cobra Coral tem feito uma campanha massiva nas redes para lotar o Arruda. Querendo, no mínimo, 20 mil pessoas, até a última quinta (21), já haviam 10,5 mil ingressos vendidos.

Com apoio massivo da torcida e novas peças para utilizar, o Santa Cruz entra em campo motivado. Ariel e Wescley já devem estrear, já que Matheus Anderson está fora por conta de lesão. Elyeser está fora, já que foi expulso contra o Lagarto. Com isso, o Santinha deve atuar dessa forma: Kléver; Marcos Martins, Alex Alves, Júnior Sergipano e Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Tarcísio e Wescley; Matheuzinho, Ariel e Rafael Furtado.

Arbitragem

Como é comum na Série D, apenas o árbitro principal vem de outro estado. Com isso, Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CBF/CE) será o dono do apito. Seus assistentes serão de Pernambuco, com Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (CBF/PE) e Daniele de Andrade Felipe (CBF/PE). Já o quarto árbitro será Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (CBF/PE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas