Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Para manter liderança na Série D, ASA visita o Santa Cruz no Mundão do Arruda

Alvinegro precisa encarar o Santinha no imponente estádio para manter-se na ponta do Grupo 4 da Série D

O líder do Grupo 4 da Série D volta à campo neste sábado (23). Jogando no imponente Arruda, em Recife, o ASA visita o tradicional Santa Cruz pela 2ª rodada da Série D do Brasileiro. Para o Fantasma vale a permanência da ponta, em caso de vitória, enquanto o Tricolor ainda busca o seu primeiro triunfo no nacional. Duelo começa às 16 horas.

Cenário

Leia também

Na estreia, o Alvinegro foi o único que conseguiu uma vitória, após bater o Atlético de Alagoinhas em casa, por 1 a 0. O resultado foi um alívio, tendo em vista alguns desfalques importantes. Com o resultado, o ASA é o líder isolado do Grupo 4, com três pontos, porém, ainda restam 13 rodadas e para se classificar, é necessário ficar entre os quatro melhores do grupo.


				
					Para manter liderança na Série D, ASA visita o Santa Cruz no Mundão do Arruda
Alvinegro quer repetir atuação segura que teve contra o Atlético de Alagoinhas. Remir Peixoto /Ascom ASA

Já a estreia do Santa Cruz foi um pouco mais decepcionante. A torcida apaixonada encheu-se de expectativa na estreia, mas se decepcionou com o fraco 0 a 0 contra o Lagarto, fora de casa. Com isso, o clube terminou a primeira rodada na 6ª posição do Grupo 4, ao lado do próprio Lagarto.

ASA

A semana do Fantasma foi altamente movimentada. Poucas horas depois de vencer o Atlético de Alagoinhas, o ASA anunciou seu novo treinador: Maurício Copertino. A contratação pegou alguns torcedores de surpresa, porém, agradou muito nas redes sociais. Trabalhando desde a última terça-feira (19), o treinador foi regularizado e fica na beira do campo.

Porém, em um primeiro momento, Maurício não deve modificar tantas peças que eram usadas por Jota. O treinador já encara um problema logo de cara. O zagueiro Fábio Aguiar, que atuou na estreia, deixou o clube, e está muito perto de reforçar o Altos. Com isso, Benne deve assumir a vaga ao lado de Cristian Lucca.


				
					Para manter liderança na Série D, ASA visita o Santa Cruz no Mundão do Arruda
Momento de treinamento do grupo do Alvinegro, já com o novo treinador. Remir Peixoto/ASA

O Gigante ainda teve tempo de anunciar um reforço. Eleito o melhor goleiro do Campeonato Mineiro, Renan Rinaldi foi anunciado como novo reforço e viajou com a equipe. Entretanto, o titular deve ser Raílson, que atuou muito bem na estreia. Provavelmente sem Viçosa, o ASA deve jogar com: Raílson; Michel Tiago, Benne, Cristian Lucca e Assis; Marcão (Jorginho), Magal e Fidélis; Xande, Roger Gaúcho e Lucas Gaspar (Café).

Santa Cruz

O empate contra o Lagarto não pegou muito bem, porém, ainda há muito tempo para o Santinha se recuperar. Já pensando no futuro, o clube anunciou três reforços visando a sequência da Série D. Um dos problemas da temporada, o ataque ganhou Ariel, Fabrício e Wescley, que já estão regularizados e tem chance de estrear contra o Gigante.

Para buscar sua primeira vitória, a Cobra Coral tem feito uma campanha massiva nas redes para lotar o Arruda. Querendo, no mínimo, 20 mil pessoas, até a última quinta (21), já haviam 10,5 mil ingressos vendidos.

Com apoio massivo da torcida e novas peças para utilizar, o Santa Cruz entra em campo motivado. Ariel e Wescley já devem estrear, já que Matheus Anderson está fora por conta de lesão. Elyeser está fora, já que foi expulso contra o Lagarto. Com isso, o Santinha deve atuar dessa forma: Kléver; Marcos Martins, Alex Alves, Júnior Sergipano e Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Tarcísio e Wescley; Matheuzinho, Ariel e Rafael Furtado.

Arbitragem

Como é comum na Série D, apenas o árbitro principal vem de outro estado. Com isso, Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CBF/CE) será o dono do apito. Seus assistentes serão de Pernambuco, com Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (CBF/PE) e Daniele de Andrade Felipe (CBF/PE). Já o quarto árbitro será Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (CBF/PE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X