Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pablo Dyego é expulso e CRB apenas empata dentro de casa contra o Operário: 0 a 0

Galo sofre pressão após expulsão do seu atacante, mas ponto garante posição dentro do G4

Em partida válida pela 19ª rodada da Série B, CRB e Operário entraram em campo na noite desta quarta (18), no Estádio Rei Pelé. Com ambos de olhos gordos para o G4, a partida acabou se amarrando e deixou os clubes sem subir na tabela de classificação. Com a expulsão de Pablo Dyego, o Regatas teve que se segurar na etapa final para sair de campo com um ponto e o placar zerado.

Com o resultado, o Regatas foi oficialmente ultrapassado pelo Avaí, que venceu na rodada. O clube alagoano fica na terceira posição, com 33 pontos, por ter saldo pior que os catarinenses. O Operário manteve-se na 10ª posição, agora com 29 pontos. O Fantasma ainda fica de olho no G4, estando dois pontos atrás do quarto colocado Goiás.

Leia também

Placar não deixou que equipes subissem na tabela
Placar não deixou que equipes subissem na tabela | Foto: Ailton Cruz

Na primeira rodada do returno, o CRB viajará para o Norte do país. O Regatas reencontrará o Clube do Remo no próximo sábado (21), no Estádio Baenão, às 21h. Um pouco mais cedo, o Operário também entrará em campo. Às 19h o clube alvinegro receberá o Vasco no Germano Krüger, em um confronto direto para chegar ao G-4.

1º Tempo

O jogo já começou cheio de fome para o Operário. Matheus Costa adiantou as linhas e não deixou o CRB sair com tanta facilidade. Tanto que a primeira grande chance do jogo veio aos 10 minutos, e a favor do Operário. Marcelo Santos recebeu bom cruzamento e chutou forte, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O Galo tentou responder na bola parada, mas a defesa alvinegra não deu nenhuma chance de finalização para os alagoanos.

Com dificuldades de construção, o time de Allan Aal abusou de lançamentos a partir do campo de defesa. Dessa forma, acabou facilitando a posse de bola para a equipe paranaense. Na primeira vez que saiu com a bola no chão, Jajá conseguiu invadir a área pela primeira vez no jogo, com 17', mas não encontrou ninguém para receber o passe.

A primeira grande finalização do CRB finalmente apareceu aos 21 minutos. O Galo aproveitou a bola parada de Guilherme Romão, que cobrou a falta como um petardo de perna esquerda, obrigando Simão a espalmar para escanteio. O lance animou de vez a partida. Na sequência, Thomaz perdeu uma jogada importante para o Operário, enquanto aos 24', Júnior Brandão desperdiçou um contra-ataque alvirrubro.

Jajá e Guilherme Romão fizeram boa dobradinha pelo lado direito de ataque
Jajá e Guilherme Romão fizeram boa dobradinha pelo lado direito de ataque | Foto: Ailton Cruz

Na segunda chance que teve, chegou mais perto do gol, mas faltou um detalhe. Aos 36 minutos, o centroavante regatiano foi lançado por Pablo Dyego, ficou cara a cara com Simão, mas acabou finalizando em cima do goleiro alvinegro.

Apesar das isoladas boas chances, o primeiro tempo foi bastante morno, com o jogo disputado na parte central do gramado. Mesmo com a característica ofensiva dos dois clubes, nenhum conseguiu ter tanta efetividade e o primeiro tempo encerrou-se aos 46 minutos, com o 0 a 0 persistindo.

2º Tempo

A etapa final começou bem parecida com o primeiro tempo: enfiada para Júnior Brandão. Com apenas dois minutos, o camisa 9 voltou a receber lindo lançamento rasteiro, novamente encarou Simão cara a cara, mas desta vez finalizou pra fora, deixando uma clara expressão de frustração no seu rosto. Na sequência Jajá tentou jogada de efeito, mas a defesa alvinegra desarmou.

O ponta do Galo apareceu novamente aos cinco minutos, dessa vez cortando até o lado direito e invadindo a área. O arremate do camisa 11, porém, não foi totalmente equilibrado e permitiu a boa defesa de Simão. Com 10', Renan Bressan tentou de longe, mas sem assustar, entretanto, mostrou uma clara evolução do CRB no duelo.

Melhor em campo, o Galo começou seu calvário aos 14 minutos. Pablo Dyego, que havia tomado um amarelo com 12' da etapa inicial, matou um contra-ataque do Fantasma. O árbitro Alexandre Vargas manteve o critério e mostrou o segundo amarelo, expulsando o atacante regatiano.

Após a expulsão, o técnico Matheus Costa colocou o Operário pra frente
Após a expulsão, o técnico Matheus Costa colocou o Operário pra frente | Foto: Ailton Cruz

Mesmo desfalcado, com apenas 10 jogadores em campo, Jajá tratou de pôr fogo no lado esquerdo de ataque. Foram pelo menos dois lances bem efetivos após contra-ataques, o melhor deles, aos 22. Jajá achou Alisson Farias chegando sozinho, mas o camisa 19 falhou no domínio e deixou a bola escapar. Aos 27', Jajá fez nova jogada, caiu na área, mas o juiz mandou seguir.

Desesperado pelo gol, Matheus Costa atirou o Fantasma para o ataque, Pimpão foi o primeiro a tentar, aos 33', porém seu cabeceio foi direto pra fora. Com 36, Djalma Silva disputou no alto com o goleiro Diogo Silva, mas ficou sem a bola. Com 38, Filemon testou de cabeça, porém, foi longe do gol.

Nos últimos minutos, apenas mostrou-se o crescimento dos paranaenses. Alex Silva finalizou com 41 minutos, mas Gum apareceu para salvar o CRB. Gum, também, que deu o último respiro ofensivo do alvirrubro. Após cruzamento do escanteio, o zagueirão cabeceou bem, mas em cima de Simão. Com seis de acréscimos, os minutos finais foram agonizantes por conta da pressão do Operário, porém, o time da Pajuçara conseguiu segurar o 0 a 0.

Ficha técnica

CRB - Diogo Silva; Celsinho, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley (Carlos Jatobá) e Renan Bressan (Alisson Farias); Pablo Dyego, Jajá (Erik) e Júnior Brandão (Alan James). Técnico: Allan Aal

Operário - Simão; Alexa Silva, Reniê, Rodolfo Filemon, Fábio Alemão (Fabiano) e Silva; Leandro Vilela (Cleyton) e Marcelo Santos (Rafael Chorão) e Rafael Oller (Marcelo Oliveira); Thomaz (Rodrigo Pimpão) e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Cartões amarelos - Pablo Dyego (CRB); Fábio Alemão (Operário); Thomaz (Operário); Paulo Sérgio (Operário); Jajá (CRB)

Cartões vermelhos - Pablo Dyego (CRB)

Árbitro - Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ)

Assistentes - Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ) e Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)

4º árbitro - José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF-AL)

  • Pablo Dyego é expulso e CRB apenas empata dentro de casa contra o Operário: 0 a 0
    |
  • Pablo Dyego é expulso e CRB apenas empata dentro de casa contra o Operário: 0 a 0
    |
  • Pablo Dyego é expulso e CRB apenas empata dentro de casa contra o Operário: 0 a 0
    |
  • Pablo Dyego é expulso e CRB apenas empata dentro de casa contra o Operário: 0 a 0
    |
  • Jajá e Guilherme Romão fizeram boa dobradinha pelo lado direito de ataque
    Jajá e Guilherme Romão fizeram boa dobradinha pelo lado direito de ataque |
  • Pablo Dyego é expulso e CRB apenas empata dentro de casa contra o Operário: 0 a 0
    |
  • Empate em 0 a 0 com o Operário foi o primeiro jogo da sequência ruim no Rei Pelé
    Empate em 0 a 0 com o Operário foi o primeiro jogo da sequência ruim no Rei Pelé |
  • Pablo Dyego é expulso e CRB apenas empata dentro de casa contra o Operário: 0 a 0
    |
  • Pablo Dyego é expulso e o Galo só fica no empate com o Operário
    Pablo Dyego é expulso e o Galo só fica no empate com o Operário |
  • Após a expulsão, o técnico Matheus Costa colocou o Operário pra frente
    Após a expulsão, o técnico Matheus Costa colocou o Operário pra frente |
  • Pablo Dyego é expulso e CRB apenas empata dentro de casa contra o Operário: 0 a 0
    |
  • Pablo Dyego é expulso e CRB apenas empata dentro de casa contra o Operário: 0 a 0
    |
  • Placar não deixou que equipes subissem na tabela
    Placar não deixou que equipes subissem na tabela |
  • Galo da Praia conseguiu 31 vitórias ao longo da temporada
    Galo da Praia conseguiu 31 vitórias ao longo da temporada |
  • Pablo Dyego é expulso e CRB apenas empata dentro de casa contra o Operário: 0 a 0
    |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas