Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Organizadas de CRB e CSA assinam TAC com clubes, FAF, MP e PM

Torcidas se comprometeram a incentivar paz nos estádios de Maceió

Nesta quarta-feira (18), as torcidas organizadas de CRB e CSA deram um passo muito importante para a paz nos estádios. Em uma reunião realizada na sede do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), representantes das torcidas assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC), junto com a Federação Alagoana de Futebol, o MP/AL, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), além dos clubes.

Uma TAC já havia sido firmada no início do mês, mas sem a participação dos torcedores. O documento coloca algumas normas de comportamento para os torcedores durante as partidas que vão acontecer em Maceió, com o objetivo de melhorar o bem-estar dos torcedores, além de impedir atos de violência.

De acordo com o promotor de Justiça Bruno Baptista, um dos principais pontos do TAC é o envio aos times de futebol dos documentos de todos os associados das torcidas organizadas. Isso vai permitir o controle por parte do Ministério Público e da PM, assegurando, dessa forma, que as partidas ocorram da melhor forma possível.

Junior Beltrão, vice-presidente da FAF, comentou sobre a reunião e a importância do TAC: "Hoje tivemos a oportunidade de reunir todos os envolvidos nas partidas e definimos algumas situações que achamos importante para essa nova temporada de 2023. É fundamental esse encontro para que possamos sempre ter uma organização maior em nossas partidas", disse.

Os torcedores serão autorizados a entrar nos estádios com o seguinte material: faixas, bandeiras sem mastro, bandeirão, instrumentos musicais, sirenes, camisas, calções e bonés com símbolo. As torcidas que assinaram o TAC com o Ministério Público deverão manter fechadas as suas sedes, quando o time de uma torcida adversária estiver jogando.

Artigos Relacionados

Sobre a colocação de faixas, só será permitida nos setores 4, devendo-se respeitar os corredores de acesso aos assentos. As faixas também não podem prejudicar a visibilidade das câmeras de segurança. Nos clássicos entre os times CSA e CRB, o time visitante apenas poderá colocar as faixas nos setores 3 e 4. Não será autorizado que torcidas visitantes entrem no Estádio Rei Pelé com faixas e instrumentos musicais.

Quem desejar entrar com material, como instrumentos musicais e faixas, deve comparecer ao local até uma hora antes do início da partida. Para quem tiver apenas com camisas, calções e bonés das torcidas, o horário para a entrada no estádio é até 30 minutos antes do início da partida, com acesso pela rampa 2 do Estádio Rei Pelé.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X