Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Organizadas de CRB e CSA assinam TAC com clubes, FAF, MP e PM

Torcidas se comprometeram a incentivar paz nos estádios de Maceió

Nesta quarta-feira (18), as torcidas organizadas de CRB e CSA deram um passo muito importante para a paz nos estádios. Em uma reunião realizada na sede do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), representantes das torcidas assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC), junto com a Federação Alagoana de Futebol, o MP/AL, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), além dos clubes.

Uma TAC já havia sido firmada no início do mês, mas sem a participação dos torcedores. O documento coloca algumas normas de comportamento para os torcedores durante as partidas que vão acontecer em Maceió, com o objetivo de melhorar o bem-estar dos torcedores, além de impedir atos de violência.

De acordo com o promotor de Justiça Bruno Baptista, um dos principais pontos do TAC é o envio aos times de futebol dos documentos de todos os associados das torcidas organizadas. Isso vai permitir o controle por parte do Ministério Público e da PM, assegurando, dessa forma, que as partidas ocorram da melhor forma possível.

Junior Beltrão, vice-presidente da FAF, comentou sobre a reunião e a importância do TAC: "Hoje tivemos a oportunidade de reunir todos os envolvidos nas partidas e definimos algumas situações que achamos importante para essa nova temporada de 2023. É fundamental esse encontro para que possamos sempre ter uma organização maior em nossas partidas", disse.

Os torcedores serão autorizados a entrar nos estádios com o seguinte material: faixas, bandeiras sem mastro, bandeirão, instrumentos musicais, sirenes, camisas, calções e bonés com símbolo. As torcidas que assinaram o TAC com o Ministério Público deverão manter fechadas as suas sedes, quando o time de uma torcida adversária estiver jogando.

Artigos Relacionados

Sobre a colocação de faixas, só será permitida nos setores 4, devendo-se respeitar os corredores de acesso aos assentos. As faixas também não podem prejudicar a visibilidade das câmeras de segurança. Nos clássicos entre os times CSA e CRB, o time visitante apenas poderá colocar as faixas nos setores 3 e 4. Não será autorizado que torcidas visitantes entrem no Estádio Rei Pelé com faixas e instrumentos musicais.

Quem desejar entrar com material, como instrumentos musicais e faixas, deve comparecer ao local até uma hora antes do início da partida. Para quem tiver apenas com camisas, calções e bonés das torcidas, o horário para a entrada no estádio é até 30 minutos antes do início da partida, com acesso pela rampa 2 do Estádio Rei Pelé.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas