Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Oito jogadores do CSA testam positivo para Covid-19 antes da estreia na Série B

Atletas receberam os resultados nesta sexta-feira (7) e foram afastados do grupo que enfrentaria o Guarani; eles cumprirão isolamento por 15 dias

O CSA não contará com oito jogadores para o duelo contra o Guarani, neste sábado (8), às 21h, no Estádio Rei Pelé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após testagens para o novo coronavírus (Covid-19), que faz parte do protocolo de retomada promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foram realizadas na última quarta-feira (5), os oito atletas testaram positivo para a doença.

A CBF promoverá testes três dias antes das partidas da Segundona, durante a temporada 2020, e divulgará os resultados na véspera de cada jogo. De acordo com apuração da reportagem, do número de infectados, três atletas azulinos possuem sintomas, como dores de cabeça e febre. Já os demais estão assintomáticos. Devido a isso, os jogadores devem ficar em isolamento domiciliar por 15 dias.

Leia também

Com a ausência destes nomes, o técnico Eduardo Baptista terá que alterar expressivamente o time para o duelo deste sábado (8). Além disso, os desfalques permanecerão nos quatro jogos posteriores, que são contra a Chapecoense no dia 12 de agosto, contra o Cuiabá no dia 15, contra o Operário-PR no dia 18 e contra a Ponte Preta no dia 21.

O Azulão divulgou uma nota oficial, na noite desta sexta (7), confirmando a infecção dos atletas. "O Centro Sportivo Alagoano informa que 8 atletas testaram positivo para Covid-19. A testagem foi promovida pela CBF, na última quarta-feira, 05/08/2020, após a partida contra o CRB. Os positivados estão assintomáticos e já cumprindo isolamento", diz comunicado.

CSA atuou pela última vez na quarta-feira pela final do Campeonato Estadual

FOTO: Ailton Cruz

Com o término do Campeonato Alagoano, na última quarta (5), existe a possibilidade de que as infecções tenham acontecido no decorrer da competição, já que o prazo para o vírus se manifestar nas pessoas é de até cinco dias.

A FAF realizou apenas duas testagens para o novo coronavírus nos clubes que disputaram a Primeira Divisão antes do retorno e após a sexta rodada. A aplicação dos testes para a doença foi colocado apenas como recomendação da entidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas