Para a reserva de Anselmo Ramon em 2024, o CRB apostou em um centroavante pouco conhecido do público alagoano: Welder, de 29 anos. Após ter tido uma temporada positiva devido ao título da Série B pelo Vitória, os números estão em uma média relativamente boa para sua posição.
Em 2023, o atleta começou a temporada no Jacuipense e foi titular incontestável. No Leão do Sisal, participou de 14 partidas e balançou as redes sete vezes. Uma média de um tento a cada dois confrontos.
Tal desempenho lhe rendeu um empréstimo para o Vitória, para participação de toda a campanha na Segundona. Com a disputa por posição com Léo Gamalho, Welder se contentou com a reserva e atuou efetivamente em 20 jogos, sendo titular em apenas sete oportunidades.
Nas chances que teve, o centroavante atingiu as redes quatro vezes. O gol mais importante foi na 36ª rodada, quando o Leão da Barra bateu o Novorizontino por 2 a 1 e garantiu o retorno para a elite do futebol brasileiro.
O jogador começou a carreira no Cruzeiro-RS, mas não marcou muitos gols. Sua melhor temporada foi em 2022, quando fez 12, durante passagens por Jacuipense e Guarany de Bagé.
O contrato do atacante com o CRB tem validade de um ano, já que é um empréstimo por parte do Jacuipense. Até o momento, não há indiciativos da diretoria na busca por outro atleta para a posição
Arivaldo Maia e Guilherme Nobre - Redação da Gazetaweb