Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Rei Pelé, CRB desafia Guarani de Louzer para voltar a vencer

Galo tenta reencontrar vitórias para não deixar equipes do G4 se distanciarem na Série B do Brasileiro

É briga de cachorro grande no Rei Pelé! Neste sábado (23), às 17 horas, o CRB terá uma dura batalha contra o Guarani, pela 29ª rodada do Brasileirão. O encontro tem suas particularidades. Além de marcar o reencontro entre Galo e Umberto Louzer, vale muito para os dois clubes, que estão sonhando com o acesso para a Série A.

Panorama

O sonho das duas equipes é conquistar o acesso, entretanto, o desafio é duro para os regatianos. O CRB perdeu para o Juventude, na rodada passada, e viu a galera lá de cima se distanciar. Mesmo assim, as chances seguem e o Galo é o décimo colocado da Segundona, com 42 pontos, seis a menos que o Novorizontino, que é o quarto.

Leia também

Já o Guarani parece um pouco mais perto do acesso. O Bugre engatou uma sequência maravilhosa, sendo que são três vitórias nos últimos três jogos. Se ampliarmos o corte, o time campineiro tem quatro vitórias em cinco jogos. Tudo isso levou a equipe direto para o G4. O Guarani é o vice-líder da Série B, com 50 pontos.


				
					No Rei Pelé, CRB desafia Guarani de Louzer para voltar a vencer
CRB vem de massacre sobre o Vitória no Rei Pelé. Ailton Cruz

CRB

A semana do CRB foi completamente fechada. O técnico Daniel Paulista abriu apenas um treino e depois implementou um completo sigilo para despistar o Guarani.

Inclusive, há dúvidas em relação ao time que vai entrar em campo. O centroavante Anselmo Ramon saiu machucado da partida contra o Juventude. O problema é na posterior da coxa direita e o Galo não divulgou o avanço do tratamento. Caso se confirme o desfalque de Anselmo, Rômulo será o titular.

Já na defesa, também há problemas. O zagueiro Fábio Alemão até está voltando, mas Ramon Menezes está fora, por ter levado o terceiro amarelo. Aí, fica a dúvida: mantém o experiente Gum ou entra Saimon, que recentemente passou por uma lesão complicada.


				
					No Rei Pelé, CRB desafia Guarani de Louzer para voltar a vencer
Guilherme Romão estará de volta na lateral esquerda do Galo. Ailton Cruz

Nas outras posições, os jogadores estão bem definidos. Guilherme Romão deve, enfim, ser relacionado e começar como titular na lateral esquerda.

E o CRB deve atuar com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Gum (Saimon) e Guilherme Romão; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira, Renato e Rômulo (Anselmo Ramon).

GUARANI

O comandante do Bugre é Umberto Louzer, que foi campeão do Alagoano pelo CRB, nesta temporada. Contudo, na Série B as coisas não funcionaram e a relação acabou. No Guarani, porém, o técnico vive momentos especiais, com dez vitórias em 16 partidas.

Na equipe, há os retornos do goleiro titular Pergorari e do volante Matheus Barbosa. Com essas voltas, a configuração do time que venceu o Tombense, por 3 a 0, não deve mudar. Ou seja, mudam apenas as peças. Matheus joga no lugar de Lucas Araújo, enquanto Douglas Borges volta ao banco para dar lugar a Pergorari.


				
					No Rei Pelé, CRB desafia Guarani de Louzer para voltar a vencer
Umberto Louzer reencontra o CRB. Thomaz Marostegan/Guarani FC

Lucas Araújo, inclusive, está suspenso pelo terceiro amarelo e é desfalque garantido. Enquanto isso, o meia Régis até possui a chance de começar jogando, porém, precisa superar a concorrência de Bruninho, que vive uma grande fase. No ataque, Derek segue como o escolhido, enquanto Bruno Mendes fica no banco.

O Bugre deve entrar em campo com: Pergorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Bruno José, João Victor e Derek.

Arbitragem

André Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF/MG) é o árbitro da partida. Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG) e Augusto Magno de Ramos (CBF/MG) são os assistentes, enquanto o quarto árbitro é José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL). Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO) é o VAR principal, enquanto o assistente é Edson Antônio de Sousa (CBF/GO).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas