Náutico anuncia a contratação do zagueiro Wellington, que passou pelo CSA em 2021

O defensor disputou sete partidas e marcou um gol pela equipe no ano passado. E quando esteve em campo, o Azulão não perdeu

Mais um jogador que ajudou o CSA na Série B do Brasileiro do ano passado não atuará na equipe em 2022. Nesta quarta-feira (5), o zagueiro Wellington foi anunciado como novo reforço do Náutico e vai defender o Timbu na Segundona.

Wellington, de 30 anos, se profissionalizou no Palmeiras e tem passagens por Athletico Paranaense, Ponte Preta, Santa Cruz, Mirassol e ASA. Na temporada 2018/2019, o zagueiro se transferiu para o Oliveirense-POR. Em 2020, foi repatriado pelo Mirassol e jogou também no Juventude, onde disputou 28 partidas.

Na última temporada, além da Segunda Divisão do futebol nacional, jogou o Campeonato Alagoano pelo Azulão. Ao todo, fez sete partidas e marcou um gol. Dois jogos foram contra o CSE, ainda pela fase de grupos do Estadual. Os outros cinco ocorreram na Série B e o tento aconteceu contra o Coritiba, na 37ª rodada, reta final do torneio.

Aos 21 minutos da segunda etapa, Ernandes bateu escanteio e o camisa 13 subiu mais alto do que todo mundo para fazer o único gol da partida, que possibilitou o CSA disputar a classificação na última partida. Mostrou presença de área. A titulo de curiosidade, quando o atleta esteve em campo, a equipe não perdeu nestes confrontos. Foram seis vitórias e um empate.