Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Nadador alagoano multicampeão disputará titulo de Rei do Mar

Famoso no Estado por ser um atleta vencedor nas piscinas, agora Junior parte para uma experiência no mar aberto de Copacabana

O nadador multicampeão Júnior Alexandre, de 35 anos, que representa a Associação Pestalozzi de Maceió, está se preparando para brilhar nas águas do Rio de Janeiro, durante a competição Rei e Rainha do Mar, que acontecerá nos dias 9 e 10 deste mês, em sua última etapa, e que será realizada na Praia de Copacabana.

O Rei e Rainha do Mar é uma competição de natação em mar aberto que já possui 14 anos de existência e já rompeu até barreiras internacionais, com edições realizadas em Portugal. O evento tem tradição em reunir os melhores atletas aquáticos do Brasil, proporcionando uma competição emocionante e desafiadora.

Leia também

Este ano, Júnior Alexandre vai representar, mais uma vez, a Associação Pestalozzi de Maceió, destacando não apenas suas habilidades excepcionais como atleta, mas também promovendo a inclusão e a importância do esporte para todos.

Júnior falou com exclusividade para a Gazetaweb um pouco sobre como está sendo a sua rotina de preparação para disputar a sua última competição do ano. "Depois da minha última competição que foi no Chile, praticamente de julho até agora eu e minha equipe estamos treinando especificamente para esta competição no mar. Eu irei nadar duas provas. No sábado a categoria Open (500m) e no domingo a Sprint (1km), ambas as categorias na classe PCD", disse o nadador.

O atleta, que já participou do evento carioca em 2015, ficando em terceiro lugar no geral, é conhecido por ser um dos maiores destaques da natação paralímpica de Alagoas, nos últimos tempos, e vai disputar a coroa de Rei do Mar já neste fim de semana, com grandes chances de êxito para conseguir uma boa colocação.

Ele já conquistou cinco medalhas no Open de Natação na Argentina, sete medalhas em campeonatos brasileiros, duas em Campeonato Nacional, cinco em Campeonatos Alagoanos e uma medalha no Norte-Nordeste. E está confiante de que representará com orgulho o Estado e deixará uma marca positiva na competição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas