Na vitória sobre o Sport, Alan Aal promove a estreia de seis jogadores no CRB

Gol da vitória regatiana foi marcado por Marcinho, que se desligou do Botafogo

Seis jogadores estrearam no CRB no último sábado (22), na vitória sobre o Sport, por 1 a 0, pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2022. Alan Aal colocou em campo: Gilvan, zagueiro; Bryan, lateral esquerdo; Raul Prata, lateral direito; Yago, volante; e os atacantes Maycon Douglas e Marcinho.

Destes, apenas os laterais entraram no decorrer do segundo tempo, para auxilar na defesa e puxar contra-ataque pelos lados, quando o Galo já estava vencendo. Assim, Raul Prata substituiu Douglas, aos 23 minutos, e Bryan entrou no lugar de Reginaldo Lopes, aos 32'.

Por outro lado, Gilvan, Yago, Maycon Douglas e Marcinho começaram jogando. Junto deles, o treinador Allan Aal colocou no Rei Pelé parte da base titular que já se conhecia e disputou a Série B do Brasileiro no ano passado.

Em outras palavras, também jogaram no Trapichão: Diogo Silva, Gum, Reginaldo, Guilherme Romão, Claudinei, Marthã, Jean Patrick, Diego Torres, Nicolas Careca e Alan James. Nomes já conhecidos pela imprensa local e pelo 12º jogador.

Essa mistura, de novidade e experiência, ajudou a equipe a derrotar o Leão da lha, que pouco conseguiu assustar a meta do arqueiro Diogo Silva, reflexo, também, da forma física ainda não ideal da pensada pelo comandante Gustavo Florentin, que renovou com a diretoria.

Mailson passou longe de defender finalização de Marcinho, aos 39 do 1º tempo - Foto: Ailton Cruz

Embora tenha caído de rendimento na etapa complementar, o Galo conseguiu ser mais atuante no primeiro tempo. Em suma, o time tomou a inciativa do jogo, explorou as pontas e criou duas oportunidades antes de abrir o placar, com um golaço de Marcinho.

Aos 39 minutos, o centroavante recebeu livre de marcação no meio da rua, adiantou e soltou uma bomba. A bola estufou a rede do goleiro alagoano Mailson. Com o triunfo, a equipe alagoana foca agora na estreia no Estadual contra o Murici, nesta quarta-feira (26), às 20h, em Maceió.

Mesmo com o objetivo de começar o Campeonato Alagoano com o pé direito, a tendência é que o treinador regatiano mescle o time novamente, dando oportunidades para outros atletas. Às 19h, a Gazetaweb começará a transmissão do confronto em Tempo Real.