Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Marcinho marca na estreia e CRB vence o Sport por 1 a 0 no primeiro jogo pela Copa do Nordeste

Marcinho faz um golaço na reta final do primeiro tempo, que decreta a vitória regatiana no primeiro jogo do ano

O CRB começou 2022 com o pé direito! Na tarde deste sábado (22), o Galo da Pajuçara recebeu o Sport, pela partida de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Apesar de ser o primeiro jogo da temporada, o Regatas encheu os olhos dos torcedores que compareceram no Rei Pelé, que viram o clube vencer os pernambucanos por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado pelo estreante Marcinho.

Como foi apenas o primeiro jogo da rodada, o Galo já assume a liderança do Grupo B, com três pontos conquistados. Já o Rubro-Negro vai para a lanterna do Grupo A, completamente zerado. Lembrando que se classificam os quatro primeiros de cada grupo.

Leia também

A semana regatiana será de mais uma estreia na temporada. Também no Trapichão, o Galo entra em campo na próxima quarta-feira (26), às 20 horas, contra o Murici, pelo Alagoano. Às 20h30 do mesmo dia, o Leão também estreia no Estadual. O clube pernambucano vai receber o Sete de Setembro, na Ilha do Retiro.

Confronto abriu oficialmente a Copa do Nordeste 2022
Confronto abriu oficialmente a Copa do Nordeste 2022 | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

Com as duas equipes ainda bem frias pelo início de temporada, o começo do jogo teve muitos erros de passe. O Sport tentou chegar pelo lado esquerdo, com espaço, porém a defesa regatiana foi soberana. Os 10 primeiros minutos foram de pouco futebol e tentativas frustradas, de ambos os lados. A primeira grande chance só apareceu aos 14 minutos, após linda jogada pela direita. Diego Torres recebeu livre na marca do pênalti, finalizou, mas a bola desviou em Maycon Douglas e foi pela linha de fundo.

O lado direito seguiu sendo o favorito para o Galo. Reginaldo passou a subir com muita frequência para criar oportunidades. Em uma falha na saída de bola, Maycon Douglas aproveitou para roubar e avançar em velocidade. Finalizou aos 19, porém, o zagueiro Renzo salvou o Sport. Com domínio do CRB, logo o confronto se tornou mais faltoso, com poucas finalizações na meta.

Aos 23, o Sport finalmente conseguiu aparecer no ataque. Vanegas tentou um chute de fora da área, contudo, a bola foi fraca, facilitando para Diogo Silva. O lance deu uma animada no Leão, que por um tempo parou de sofrer na defesa e resolveu tentar atacar, entretanto, poucas vezes invadiu a área. Quem invadiu foi o Regatas, aos 30 minutos. Reginaldo apareceu novamente na direita e cruzou para Diego Torres, que tentou finalizar mesmo desequilibrado, porém, isolou feio.

Galo fez um primeiro tempo melhor e encurralou o Sport na defesa
Galo fez um primeiro tempo melhor e encurralou o Sport na defesa | Foto: Ailton Cruz

Os minutos que prosseguiram o lance seguiram monótonos e sem grandes chances para os clubes. O Galo teve mais posse de bola, porém, não conseguiu criar boas chances. Já o Leão, marcando muito, pouco apareceu com boas jogadas, até mesmo na parte central do campo.

Como as coisas não estavam funcionando com jogadas trabalhadas, Marcinho resolveu tentar de longe. A solução deu certo na primeira tentativa. Aos 39', o atacante mandou uma bomba de fora da área, encontrando o ângulo de Mailson, totalmente indefensável: 1 a 0 para o Galo. Foi o primeiro de Marcinho, logo na estreia pelo clube.

O gol explodiu a torcida dentro do Rei Pelé, que não parou de empurrar o Regatas rumo ao segundo gol. Com o Sport completamente nervoso, a posse de bola se manteve tranquilamente com a equipe alagoana, que controlou as ações nos minutos finais do primeiro tempo, finalizado aos 46 minutos com a vitória parcial regatiana.

Mailson passou longe de defender finalização de Marcinho, aos 39 do 1º tempo
Mailson passou longe de defender finalização de Marcinho, aos 39 do 1º tempo | Foto: Ailton Cruz

O início do segundo tempo foi quase um bombardeio regatiano. Yago teve a primeira tentativa, que foi defendida por Mailson. Na sequência, o goleirão rubro-negro preciso encaixar mais uma finalização, tudo isso com um minuto. A resposta do Sport veio aos cinco minutos, quando Jaderson, que entrou no intervalo, arriscou uma finalização colocada e Diogo Silva espalmou para longe.

O CRB seguiu em cima e aproveitou uma nova falha da saída do Leão. Diego Torres arriscou de fora e Mailson operou um milagre. Todavia, o goleiro espalmou nos pés do Careca. Para a sorte pernambucana, o centroavante isolou a bola do Rei Pelé, aos sete minutos. O Sport respondeu com finalização de Everton Felipe, mas Diogo Silva segurou firmemente.

A partida rapidamente ficou bem disputada, com os dois clubes com posturas bem parecidas. Com 17 minutos, Luciano Jubá cruzou para Jaderson, que tentou uma bicicleta, mas não funcionou. O Leão cresceu no duelo, principalmente com Jaderson. O atacante cruzou na área aos 21 e quase a redonda engana Diogo Silva e entra. Por sorte, o arqueiro estava atento para defender.

Querendo matar o confronto de uma vez, o Galo começou uma verdadeira blitz aos 25 minutos. Diego Torres cobrou escanteio na primeira trave, Mailson tirou mal, Romão quase marcou, mas a defesa cortou. Ainda em um segundo rebote, o CRB perdeu a possibilidade de ampliar.

Com o resultado na mão, Allan Aal começou a testar novas peças na etapa final
Com o resultado na mão, Allan Aal começou a testar novas peças na etapa final | Foto: Ailton Cruz

Com o tempo passando, o nervosismo foi tomando conta do psicológico pernambucano, que não conseguia finalizar no gol. Allan Aal gastou todas as mudanças do Regatas, testando atletas como Bryan, Raul Prata e Alan James. Apesar disso, o Leão apertou. Alê Santos cobrou uma falta, aos 33 minutos, de muito longe, e a redonda passou perto do travessão alagoano.

Com os nervos à flor da pele, o Leão teve quatro faltas próximas a área em sequência, o que gerou muita reclamação dos jogadores do CRB. Entretanto, em nenhuma das quatro oportunidades o Sport aproveitou. O Galo ficou no contra-ataque, esperando a melhor chance, que não aparecia.

Aos 41, em mais uma chance de bola parada, Mikael tentou uma cobrança de falta direto, bem venenosa. A redonda desviou na barreira e ficou com Diogo Silva. Nos acréscimos, Allan Aal decidiu montar defensivamente, para segurar a pressão. Raul Prata puxou contra-ataque na direita, aos 44, mas não encontrou ninguém na área. O CRB fez a famigerada cera durante os cinco minutos de acréscimos, e, sem sustos, garantiu sua vitória por um tento a zero.

Usando a camisa 11, Maricnho foi o principal responsável pela vitória regatiana
Usando a camisa 11, Maricnho foi o principal responsável pela vitória regatiana | Foto: Ailton Cruz

Ficha técnica

CRB - Diogo Silva; Reginaldo (Bryan), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Yago (Jean Patrick) e Diego Torres; Maycon Douglas (Raul Prata), Marcinho e Nícolas Careca (Alan James). Técnico Allan Aal.

Sport - Mailson; Diego (Jaderson), Rafael Thyere, Renzo e Luciano Jubá; Pedro, Alê Santos e Denner (Adryan); Ray Vanegas (Paulinho), Everton Felipe (Alan) e Mikael. Técnico: Gustavo Floretín.

Gols - Marcinho (CRB - 39'/1º)

Cartões amarelos - Everton Felipe (Sport); Alan (Sport)

Árbitro - Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF/BA)

Assistentes - Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA)

4º árbitro - Jose Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL)

  • Marcinho marca na estreia e CRB vence o Sport por 1 a 0 no primeiro jogo pela Copa do Nordeste
    |
  • Marcinho marca na estreia e CRB vence o Sport por 1 a 0 no primeiro jogo pela Copa do Nordeste
    |
  • Marcinho marca na estreia e CRB vence o Sport por 1 a 0 no primeiro jogo pela Copa do Nordeste
    |
  • Marcinho marca na estreia e CRB vence o Sport por 1 a 0 no primeiro jogo pela Copa do Nordeste
    |
  • Com o resultado na mão, Allan Aal começou a testar novas peças na etapa final
    Com o resultado na mão, Allan Aal começou a testar novas peças na etapa final |
  • Marcinho marca na estreia e CRB vence o Sport por 1 a 0 no primeiro jogo pela Copa do Nordeste
    |
  • Marcinho marca na estreia e CRB vence o Sport por 1 a 0 no primeiro jogo pela Copa do Nordeste
    |
  • Galo fez um primeiro tempo melhor e encurralou o Sport na defesa
    Galo fez um primeiro tempo melhor e encurralou o Sport na defesa |
  • Marcinho marca na estreia e CRB vence o Sport por 1 a 0 no primeiro jogo pela Copa do Nordeste
    |
  • Marcinho marca na estreia e CRB vence o Sport por 1 a 0 no primeiro jogo pela Copa do Nordeste
    |
  • Marcinho marca na estreia e CRB vence o Sport por 1 a 0 no primeiro jogo pela Copa do Nordeste
    |
  • Marcinho marca na estreia e CRB vence o Sport por 1 a 0 no primeiro jogo pela Copa do Nordeste
    |
  • Usando a camisa 11, Maricnho foi o principal responsável pela vitória regatiana
    Usando a camisa 11, Maricnho foi o principal responsável pela vitória regatiana |
  • Confronto abriu oficialmente a Copa do Nordeste 2022
    Confronto abriu oficialmente a Copa do Nordeste 2022 |
  • Mailson passou longe de defender finalização de Marcinho, aos 39 do 1º tempo
    Mailson passou longe de defender finalização de Marcinho, aos 39 do 1º tempo |
  • CRB venceu o Sport no último sábado (22), um dia antes dos testes
    CRB venceu o Sport no último sábado (22), um dia antes dos testes |
  • Galo fez ótimo primeiro tempo e conquistou seus primeiros pontos na Lampions
    Galo fez ótimo primeiro tempo e conquistou seus primeiros pontos na Lampions |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas