Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na reta final da Série B, CSA terá sete partidas no período de 37 dias

CBF divulgou, nessa terça-feira (27), tabela detalhadas das três últimas rodadas da Série B do Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite dessa terça-feira (27), a tabela detalhada das rodadas finais da Série B. Com isso, todos os clubes já conhecem as datas e horários de todas os confrontos. Obviamente, o CSA, um dos interessados, já sabe o caminho que terá que trilhar pela permanência na competição. Serão sete partidas no período de 37 dias.

A pequena maratona inicia já nesta sexta-feira (30), às 19 horas, contra o Guarani, no Estádio Rei Pelé. Entretanto, após este confronto, terá sua viagem mais longa, nesta reta final. O Azulão irá para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no próximo dia 4 de outubro, na Arena.

Leia também

Contudo, a melhor parte desta reta final azulina é que a maioria dos jogos acontece em Maceió, no Estádio Rei Pelé. Inclusive, nas rodadas 35 e 36, o Azulão fará duas partidas seguidas dentro de casa, contra Sampaio Corrêa e Londrina, respectivamente. Ao todo, nas sete últimas rodadas da Segundona, o CSA terá quatro jogos dentro de casa, enquanto outros três serão fora.

Maioria das partidas do Azulão na fase final da Segundona acontecerão em Maceió
Maioria das partidas do Azulão na fase final da Segundona acontecerão em Maceió | Foto: Ailton Cruz

Suas viagens serão para Porto Alegre-RS, Campinas-SP e Belo Horizonte-MG, para enfrentar Grêmio, Ponte Preta e Cruzeiro, respectivamente. A boa notícia da vez é que as rodadas estão com um bom período de intervalo. O menor período de preparação será nos três próximos jogos, quando o Azulão entrará em campo, no intervalo de oito dias.

Fora isso, todas as partidas terão, no mínimo, cinco dias de distância entre si. A maior distância é da rodada 37 para a 38, que serão de 12 dias. Outra particularidade é que a última rodada seguirá o padrão de alguns anos, com todos os embates no mesmo dia e horário. A 38ª rodada da Série B está marcada para o dia 6 de novembro, um domingo, com todos os jogos às 18h30.

Os adversários

A reta final do Azulão será um tanto complicada. Dos seus sete jogos, apenas dois serão confrontos diretos contra o rebaixamento. Além de encarar o Guarani, nesta sexta-feira (30), o CSA ainda duela com o Vila Nova, na penúltima rodada. A parte boa é que os dois são no Trapichão.

Azulão encara Grêmio e Cruzeiro fora de casa, dois times que brigam pelo título
Azulão encara Grêmio e Cruzeiro fora de casa, dois times que brigam pelo título | Foto: Ailton Cruz

Por outro lado, a equipe maruja ainda terá que enfrentar três equipes que brigam pelo acesso, além do Cruzeiro, que já subiu, mas briga pelo título da Série B. O CSA ainda joga contra Grêmio, Ponte Preta (ambos fora) e Londrina (em casa), que ainda estão próximos da primeira divisão. O único jogo 'morno', será contra o Sampaio Corrêa. Apesar de ainda ter 42 pontos, o Paiô encaminha-se para um final de competição no meio da tabela.

Curiosamente, todas as partidas do Azulão na reta final da Série B serão disputadas no período noturno.

Confira a sequência final do CSA, na Série B 2022:

  • 30/09 - CSA x Guarani - Rei Pelé (19h)
  • 04/10 - Grêmio x CSA - Arena do Grêmio (19h)
  • 07/10 - CSA x Sampaio Corrêa - Rei Pelé (21h30)
  • 14/10 - CSA x Londrina - Rei Pelé (19h)
  • 20/10 - Ponte Preta x CSA - Moisés Lucarelli (21h30)
  • 25/10 - CSA x Vila Nova - Rei Pelé (21h30)
  • 06/11 - Cruzeiro x CSA - Mineirão (18h30)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas