Na reta final da Série B, CSA terá sete partidas no período de 37 dias

CBF divulgou, nessa terça-feira (27), tabela detalhadas das três últimas rodadas da Série B do Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite dessa terça-feira (27), a tabela detalhada das rodadas finais da Série B. Com isso, todos os clubes já conhecem as datas e horários de todas os confrontos. Obviamente, o CSA, um dos interessados, já sabe o caminho que terá que trilhar pela permanência na competição. Serão sete partidas no período de 37 dias.

A pequena maratona inicia já nesta sexta-feira (30), às 19 horas, contra o Guarani, no Estádio Rei Pelé. Entretanto, após este confronto, terá sua viagem mais longa, nesta reta final. O Azulão irá para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no próximo dia 4 de outubro, na Arena.

Contudo, a melhor parte desta reta final azulina é que a maioria dos jogos acontece em Maceió, no Estádio Rei Pelé. Inclusive, nas rodadas 35 e 36, o Azulão fará duas partidas seguidas dentro de casa, contra Sampaio Corrêa e Londrina, respectivamente. Ao todo, nas sete últimas rodadas da Segundona, o CSA terá quatro jogos dentro de casa, enquanto outros três serão fora.

Maioria das partidas do Azulão na fase final da Segundona acontecerão em Maceió - Foto: Ailton Cruz

Suas viagens serão para Porto Alegre-RS, Campinas-SP e Belo Horizonte-MG, para enfrentar Grêmio, Ponte Preta e Cruzeiro, respectivamente. A boa notícia da vez é que as rodadas estão com um bom período de intervalo. O menor período de preparação será nos três próximos jogos, quando o Azulão entrará em campo, no intervalo de oito dias.

Fora isso, todas as partidas terão, no mínimo, cinco dias de distância entre si. A maior distância é da rodada 37 para a 38, que serão de 12 dias. Outra particularidade é que a última rodada seguirá o padrão de alguns anos, com todos os embates no mesmo dia e horário. A 38ª rodada da Série B está marcada para o dia 6 de novembro, um domingo, com todos os jogos às 18h30.

Os adversários

A reta final do Azulão será um tanto complicada. Dos seus sete jogos, apenas dois serão confrontos diretos contra o rebaixamento. Além de encarar o Guarani, nesta sexta-feira (30), o CSA ainda duela com o Vila Nova, na penúltima rodada. A parte boa é que os dois são no Trapichão.

Azulão encara Grêmio e Cruzeiro fora de casa, dois times que brigam pelo título - Foto: Ailton Cruz

Por outro lado, a equipe maruja ainda terá que enfrentar três equipes que brigam pelo acesso, além do Cruzeiro, que já subiu, mas briga pelo título da Série B. O CSA ainda joga contra Grêmio, Ponte Preta (ambos fora) e Londrina (em casa), que ainda estão próximos da primeira divisão. O único jogo 'morno', será contra o Sampaio Corrêa. Apesar de ainda ter 42 pontos, o Paiô encaminha-se para um final de competição no meio da tabela.

Curiosamente, todas as partidas do Azulão na reta final da Série B serão disputadas no período noturno.

Confira a sequência final do CSA, na Série B 2022:

  • 30/09 - CSA x Guarani - Rei Pelé (19h)
  • 04/10 - Grêmio x CSA - Arena do Grêmio (19h)
  • 07/10 - CSA x Sampaio Corrêa - Rei Pelé (21h30)
  • 14/10 - CSA x Londrina - Rei Pelé (19h)
  • 20/10 - Ponte Preta x CSA - Moisés Lucarelli (21h30)
  • 25/10 - CSA x Vila Nova - Rei Pelé (21h30)
  • 06/11 - Cruzeiro x CSA - Mineirão (18h30)