Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na luta por vaga nas semis, Murici e Coruripe duelam pelo Alagoano

Empatados com oito pontos e dentro do G4, quem vencer Clássico Alviverde estará garantido no mata-mata

Na tarde deste domingo (19), às 16 horas, a bola rola para um confronto tradicional que promete abalar as estruturas do Campeonato Alagoano 2023. Em Murici, no Estádio José Gomes da Costa, Murici e Coruripe realizam um embate com viés de decisão, pela penúltima rodada do torneio. Isso porque o vencedor da partida estará classificado de forma antecipada para as semifinais do campeonato.

Por outro lado, o empate não é bom para nenhum dos clubes, que chegariam na última rodada com chances de serem eliminados.

Leia também

Panorama

A semelhança de Murici e Coruripe está longe de ser apenas nas cores. Na tábua de classificação do Alagoano, as equipes possuem campanhas muito parecidas. Contudo, quem está na frente é o Hulk, que tem oito pontos. Dono da melhor defesa da competição, a equipe de Alyson Dantas já acumula uma boa sequência de quatro jogos sem perder, além de estar na terceira posição.

Com os mesmos oito pontos, o Verdão da Mata aparece logo atrás do Coruripe, no quarto lugar. A diferença é que o Murici possui um saldo de gols negativo, por isso, não está na frente do rival. Enquanto o Coruripe tem saldo zero, o Alviverde tem saldo -2. Porém, se houver um vencedor, a equipe alcançará 11 pontos, chegando à última rodada sem chances de ser ultrapassado pelo CSA, que está em quinto e só pode somar 10 pontos.

MURICI

Neste mês de fevereiro, o Murici só atuou pelo Campeonato Alagoano uma vez, quando empatou, por 1 a 1, com o CSE, no Estádio Juca Sampaio, no dia 1º. De lá para cá, o Verdão jogou pela Copa Alagoas, onde somou uma derrota e uma vitória.

Um fator importante que pode beneficiar o Murici é a grande sequência jogando no José Gomes da Costa. Até aqui, foram quatro jogos como mandante, somando três resultados positivos e um empate. Contudo, o técnico Bruno Monteiro tem alguns problemas, já que o meia Luciano é dúvida, após sentir um desconforto na coxa.

O meia Paulinho e o centroavante Ramon sentiram o desgaste e devem fazer testes antes da partida para saber se há condições. Fora isso, Pedro está fora por levar o terceiro amarelo, na rodada passada. Assim, o Murici deve jogar com: Alexandre; Renato, Uesles, Alex e Tadeu; Carlos Caaporã (Paulinho), Jardson Sapé e Diego Palhinha; Tauan, Robertinho e Palacios (Ramon).

CORURIPE

Com uma maratona intensa, somando Campeonato Alagoano e Copa Alagoas, o time teve um tempo um pouco curto para treinar. Por isso, a maioria dos jogadores fez um trabalho regenerativo nos últimos dias, já visando ao duelo importante.

Contudo, o técnico Alyson Dantas ainda tem alguns problemas. O atacante Gabriel Mancha rompeu os ligamentos do joelho e está fora, provavelmente por toda a temporada. A boa notícia é que os atacantes Dinda e Luiz Fernando podem estar de volta, após um período longo no DM.

Dinda, importante no início do ano, tem algumas concorrências para voltar ao time titular. Perea, Everson Vó e Tatá Baiano estão conseguindo ter boas atuações, por isso, é difícil que saiam do time titular. A provável escalação do Hulk é: Ayron; Rodrigo (Tico), Mayron, Salazar e Zeca; Jorginho, João Grilo e Palhinha; Everson Vó (Dinda), Perea e Tatá Baiano.

Arbitragem

Jonata de Souza Gouveia (FAF) apita o confronto no José Gomes da Costa. Maxwell Rocha Silva (FAF) e Geovânio de Almeida Santos (FAF) serão os assistentes, enquanto João Paulo dos Santos Nascimento (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas