Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na estreia na Copinha, Desportivo Aliança perde por 3 a 1 para o Atlético-MG

Tricolor Alagoano chegou a abrir o placar com Zanette, mas levou a virada; com o revés, time ocupa a 3ª colocação

A maior competição de futebol de base do mundo começou e já teve alagoano em campo. Pela primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Desportivo Aliança foi derrotado de virada pelo Atlético-MG, na noite de ontem (2), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins, interior de São Paulo, pelo Grupo 4.

A partida começou muito bem para os alagoanos. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Zanette aproveitou bobeada da zaga atleticana em cobrança de escanteio e abriu o placar para o Aliança ao cabecear para o fundo da rede, livre de marcação.

Leia também

Zanette abriu o placar para o Tricolor Alagoano
Zanette abriu o placar para o Tricolor Alagoano | Foto: José Luiz

Porém, a alegria duraria pouco tempo. No minuto seguinte, Guilherme Barros aproveitou cruzamento da direita e conseguiu encobrir o goleiro Flávio e empatar o jogo. Com os ânimos renovados, o Galo partiu para cima e teve as melhores chances de marcar no restante do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, aos cinco minutos, veio a virada mineira. Rubens recebeu lançamento dentro da área, em posição regular, dominou entre dois zagueiros e, com um giro, finalizou rapidamente, entre as pernas de Flávio, para marcar. Com a vantagem no placar, não demorou para que o terceiro gol saísse. Aos 11, Rubens, novamente, em bela triangulação no ataque, invadiu a área e só deu um toque para tirar do goleiro e fechar o placar.

Com a vitória, o Atlético-MG assumiu o segundo lugar do Grupo 4, com três pontos. Já o Aliança ficou na terceira colocação. O Linense, dono da casa, é o líder do grupo por conta do saldo de gols, que goleou o Andirá, o lanterna, por 5 a 0.

Essa é a segunda participação do Aliança na Copinha. Sua estreia foi em 2013. Essa é a 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição volta a abrir o calendário do futebol brasileiro, já que ela não ocorreu na última temporada, devido à pandemia da Covid-19.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas