Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na briga contra a queda, CSA tenta reação contra o lanterna Aliança

Equipes estão nas duas últimas posições do Campeonato Alagoano e precisam de vitória para respirar

Nesta quinta-feira (2), a quinta rodada do Campeonato Alagoano tem sequência. Depois de dois jogos na briga pelo G4, é a vez de dois times que brigam contra o rebaixamento duelarem: CSA e Desportivo Aliança. Atuais penúltimo e último colocados, respectivamente, os clubes se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 20h, tentando uma sobrevida dentro da competição.

Cenário

A vida dos dois clubes não está nada fácil, mas a do CSA está um pouquinho melhor. Atualmente, o time azulino está na sétima posição, com quatro pontos, e tem riscos de encostar na zona do rebaixamento nesta rodada, em caso de derrota. Além disso, o Azulão vem de uma dura derrota no Clássico das Multidões contra o CRB, e precisa do resultado para seguir com chances de classificação para as semis.

Leia também

A situação do Aliança é bem mais crítica e só uma exorbitante goleada por cinco gols de diferença tiraria a Arara Azul da zona do rebaixamento nesta rodada. O clube junqueirense está na lanterna do Campeonato Alagoano, com um ponto e o mantra de ser o único time que ainda não venceu na competição. Sendo assim, o risco de queda é altíssimo.

Azulão vem de dura derrota no Clássico das Multidões
Azulão vem de dura derrota no Clássico das Multidões | Foto: Ailton Cruz

CSA

A derrota para o CRB no final de semana escancarou diversos problemas da equipe azulina. Entre eles, o fraco desempenho ofensivo e a falta que faz alguns jogadores que estão no Departamento Médico.

Para seguir sonhando com uma vaga nas semis, Roberto Fonseca não deve poupar seus principais jogadores. Por isso, a escalação deverá ser o time titular. Porém, mesmo assim, há algumas dúvidas. Recuperado de lesão, o atacante Robinho tem chances de voltar à equipe, mas precisa desbancar Kaio Nunes ou João Felipe.

Anderson Pará, peça importante do início do ano, é outro que tem chances de voltar a jogar, no lugar de Erick. Geovane é mais um com chances de retornar ao time, porém, é mais improvável. Além dos atletas voltando de lesão, Roberto Fonseca poderá ter a presença do zagueiro Paulo César, recém-contratado. Mas a tendência é que ele comece no banco.

Ex-Potiguar, zagueiro Paulo César já pode estrear pelo Azulão
Ex-Potiguar, zagueiro Paulo César já pode estrear pelo Azulão | Foto: Ailton Cruz

O esquema tático que perdeu para o CRB deve ser mantido. Assim, a provável formação do Azulão é: Dalberson; Everton Silva, Thales, Xandão e Anderson Pará (Erick); Bruno Matias, Guilherme Rend e Tomas Bastos; João Felipe (Robinho), Kaio Nunes e Rodriguinho.

DESPORTIVO ALIANÇA

A Arara Azul vive sua pior temporada desde que estreou no Campeonato Alagoano. Em 2021, a equipe se classificou para as semis, já em 2022 brigou até a última rodada contra o rebaixamento. Agora, restam três jogos para o time de Junqueiro conseguir uma reação e tentar permanecer na elite de Alagoas.

Sofrendo um pouco na questão financeira, o elenco do Aliança é o mais modesto do campeonato. Na semana passada, o clube dispensou três jogadores e até agora não conseguiu repor nenhum. Assim, o técnico Cezar Wellington vai usar o que tem disponível, além de muitos garotos.

Aliança precisa de uma vitória na última rodada para se livrar do rebaixamento
Aliança precisa de uma vitória na última rodada para se livrar do rebaixamento | Foto: Jaílson Colacio

Na derrota contra o Coruripe, no final de semana, o treinador utilizou alguns atletas que vinham atuando na reserva e o time mostrou um pouco de evolução. A ideia é que a Arara enfrente o CSA no contra-ataque, apostando em jogadores rápidos como Nathan, Xilu e Kelven. Porém, também Dann e Jonathan disputam uma vaga.

Assim, a escalação do Aliança deve ser: Luiz Mach; Nathan Henrique, Eduardo, Léo e Índio; Cortes, Fabrício Dias e Jussimar; Xilu (Dann), Kelven e Nathan o Negão (Jonathan).

Arbitragem

O dono do apito será João Paulo dos Santos Nascimento (FAF). Ao seu lado, João terá os assistentes Ruan Luiz de Barros Silva (FAF) e Genilson Firmino da Silva (FAF). O quarto árbitro será Adrian da Silva Santos (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas