Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici e Penedense disputam uma das vagas na semi do Alagoano

Verdão joga por apenas um empate, enquanto Alvirrubro precisa de combinação de resultados

É hoje! Neste sábado (2), a partir das 16 horas, todas as partidas da rodada final do Campeonato Alagoano serão disputadas. No Estádio José Gomes da Costa, na Zona da Mata alagoana, por exemplo, Murici e Penedense fazem um dos duelos decisivos, já que brigam diretamente por uma das duas vagas restantes no G4.

O Verdão é quem tem a classificação nas mãos. Por isso, joga apenas por um empate em seus domínios. O Alvirrubro, por outro lado, só avança se vencer por dois ou mais gols de diferença, além de contar com o resultado de CSE x CSA.

Leia também


				
					Murici e Penedense disputam uma das vagas na semi do Alagoano
Ailton Cruz

Panorama

O Murici chega na rodada ocupando a 4ª posição, com nove pontos. Inclusive, está atrás do CSE por causa de um gol a menos. Além disso, a fase é muito boa, já que o clube não perde há quatro jogos no Alagoano e vem de uma classificação pomposa na Copa do Brasil.

Quanto ao Alvirrubro, cumpriu o primeiro objetivo do ano, que foi livrar-se do rebaixamento. Porém, o time ainda vê a matemática permiti-lo sonhar com a classificação. Apesar de o cálculo ser difícil, o Penedense está vivendo um bom momento na competição.

MURICI

A semana do Murici foi grandiosa, sobretudo após a classificação da Copa do Brasil, contra o Confiança. Porém, a ameaça do CSA, que é o 5º colocado, não permite que o técnico Alyson Dantas poupe seus jogadores.

O grande problema no Verdão são os jogadores que estão entregues ao Departamento Médico. Palacios e Alex ainda deverão ser desfalques. Na defesa, Mayron e Marabá seguirão na titularidade, enquanto Alfredo assume o ataque, na posição mais avançada.


				
					Murici e Penedense disputam uma das vagas na semi do Alagoano
Murici pode ter novidade no ataque. Jailson Colacio/Murici

Quem pode ser surpresa na escalação é o meia Ciel, já em função da sua polivalência nas posições ofensivas. Porém, ele disputa vaga com Dinda, que ainda está pegando ritmo. Lima, que vem de boas atuações, provavelmente começa no banco de reservas. Já Sabiá pode entrar no lugar de Everson Vó.

Sem grandes mistérios, o Murici deve atuar com: Alexandre; João Carlos, Mayron, Max Marabá e Erick; Mazinho, Wanderson Felipe, Dinda (Ciel) e Rodrigo Mucuri; Everson Vó (Mateus Sabiá) e Alfredo.

PENEDENSE

O Alvirrubro joga sem muito peso nas costas. Porém, a classificação viria como uma premiação para a equipe que vem se remontando ao longo da temporada.

Jaelson Marcelino apostará em força máxima e não tem atletas suspensos. Os problemas ficam por conta dos atletas lesionados. O meia Palhinha e o atacante Wallace não devem ser relacionados. Com isso, a escalação não deve mudar muito, em relação ao time que empatou, por 1 a 1, com o CSA.


				
					Murici e Penedense disputam uma das vagas na semi do Alagoano
Defesa é arma do Penedense contra o Murici. Ailton Cruz

Também há expectativa pela estreia do atacante Vitor Alagoano, contratado nesta semana. Caso ele fique de fora, PH pode voltar para o banco de reservas e dar lugar para Neto.

O Penedense manterá sua estrutura, jogando no 4-3-3. A provável formação conta com: Diogo; Tchow, Léo, Ramos e Pedrinho; Cézar, Buga e Darlisson; Xilu, Bruno Tesouro e Neto (PH ou Vitor Alagoano).

Arbitragem

O quarteto de arbitragem para a partida será formado por José Ricardo Laranjeira (CBF), com Pedro Jorge Santos (CBF) e Lennon McCartney Farias (FAF) como assistentes. Já Carlos Alberto Matias Eloi (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas