A terceira rodada do Campeonato Alagoano chega ao fim neste sábado (3), com um embate decisivo. No Estádio José Gomes da Costa, Murici e Cruzeiro de Arapiraca se enfrentam a partir das 16 horas. Os clubes estão em brigas distintas. O Verdão quer voltar ao G4, enquanto o Estrelado luta para sair no Z1.
Como chegam?
O Murici não tem do que reclamar neste início de temporada. No Campeonato Alagoano, a equipe venceu uma partida e perdeu a outra. Com isso, tem três pontos e depende apenas de suas forças para assumir o segundo lugar. Já no seu último jogo, pela Copa Alagoas, venceu o CSE fora de casa e ganhou uma confiança a mais para o Estadual.
Leia também

Por outro lado, o Cruzeiro teve um começo de temporada complicado. No Alagoano, foram duas derrotas logo de cara, que renderam a demissão de Bruno Monteiro. Inclusive, o Estrelado é o único que ainda não pontuou e, por isso, está na lanterna do Estadual. Porém, quem chegou para assumir o comando foi Adriano Cabeça, e a primeira vitória na temporada veio contra o Zumbi, na Copa AL.
MURICI
O Verdão teve uma semana movimentada, já que entrou em campo na última quarta-feira (31), pela Copa Alagoas. No entanto, o técnico Alyson Dantas poupou alguns atletas. Por isso, a tendência é que, contra o Cruzeiro, seja utilizada a força máxima.
Inclusive, Alyson Dantas tem o retorno do lateral-direito João Carlos. Porém, ele briga por vaga entre os titulares com Lima, que passa por uma boa fase. O atacante Palacios é mais um que está retornando, após se recuperar de um problema clínico.

A dúvida é o retorno do meio-campista Morais, que vem convivendo com problemas físicos. Caso ele não esteja disponível, Mucuri deverá seguir na função. Já Dinda ainda está no DM e não deve estar disponível.
Com a volta de titulares, o Murici deve entrar em campo com: Alexandre; João Carlos (Lima), Mayron, Alex e Erick; Mazinho, Felipe (Morais) e Rodrigo Mucuri; Tarcísio, Palacios e Alfredo.
CRUZEIRO
O Cruzeiro vive momentos turbulentos. Sem vencer no Alagoano, teve poucos dias para se preparar. O próprio técnico Adriano Cabeça comandou apenas dois treinos antes do jogo e deve mexer pouco na equipe titular.
A novidade no elenco é o lateral-direito Neilson, que está retornando após um hiato. Ele briga por vaga como titular com Michel Tiago, que atuou no meio de semana e pode ser poupado por desgaste físico.

Quem não deve estrar entre os 11 é Daniel GTA. Adriano Cabeça vem optando por uma escalação de velocidade, sendo Victor Paraíba o atacante de velocidade. Enquanto isso, Batata está disponível, mas deve ficar no banco de reservas.
O maior reforço do Cruzeiro é Jerfesson, que se recuperou de lesão e foi relacionao. Assim, Luiz Mach volta para o banco de reservas. O Cruzeiro deve ir a campo com: Jerfesson; Michel Tiago (Neilson), Vera Cruz, Neguete e Digão; Celestino, André Lessa e Aurélio; Adílio, Victor Paraíba e Ewerton Potiguar.
Arbitragem
O árbitro é Felype Wanderley Tenório Uruba (FAF), com assistências de Wagner José da Silva (FAF) e Carlos Vinícius Pedrosa Cavalcanti (FAF). O quarto árbitro é Gleiton Lins Vieira (FAF).