Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Motivado, técnico Roberto Fernandes é oficialmente apresentado no CSA

Ao lado do diretor Raimundo Tavares, novo treinador azulino concedeu coletiva no CT do Nelsão

Ele chegou! Nesta quarta-feira (10), o novo técnico do CSA, Roberto Fernandes, foi oficialmente apresentado para dar sequência ao trabalho na Série B do Brasileiro. O treinador foi apresentado no CT do Nelsão, em Maceió, onde concedeu entrevista coletiva, ao lado do diretor executivo Raimundo Tavares e outros membros da diretoria do Azulão.

O técnico está em Maceió desde essa terça-feira (9), inclusive, ele esteve presente no Estádio Rei Pelé, onde acompanhou a vitória do CSA, por 1 a 0, sobre o Brusque. Roberto chega ao Azulão com uma missão árdua. Ele assume a equipe na 17ª colocação da Série B, com 23 pontos, ou seja, numa briga intensa contra o rebaixamento.

Leia também

Na apresentação, Raimundo Tavares rasgou elogios ao novo treinador e mostrou convicção na recuperação da equipe.

"Alegria, satisfação de poder contar com o profissional da envergadura de Roberto Fernandes. Temos convicção no trabalho e ele é um profissional trabalhador. Com certeza irá desenvolver um grande trabalho e definitivamente tirar o CSA dessa situação. Quero deixar registrado, nessa apresentação que você [Roberto], contará com todo nosso apoio. Diariamente, procurando oferecer tudo aquilo que for bom para que você possa desenvolver o seu trabalho", afirmou.

Nas primeiras palavras como comandante, Roberto agradeceu ao diretor e enfatizou que a união é que pode mais ajudar o Azulão nesse momento de crise.

"Agradecer as palavras do Raimundo. Quero agradecer a confiança dele, de toda diretoria. E dizer que isso não é um trabalho só meu, é um trabalho de todos. É um momento da união, não adianta estar todo mundo no mesmo barco, se cada um rema para um lado. Se estão todos no mesmo barco, remando para a mesma direção, não tenho dúvida de que vamos sair dessa turbulência", disse Roberto.

Com um perfil de "salvador", Roberto acumula trabalhos de recuperação. No CRB, em 2020, por exemplo, assumiu com a mesma missão de livrar do rebaixamento. E, inclusive, conseguiu tal feito com uma certa sobra. Atualmente, o cálculo do CSA é fazer cerca de 22 pontos para livrar da degola. Isto é, pelo menos mais sete vitórias e um empate, nos 15 confrontos restantes na Série B.

Em uma rápida análise e correndo contra o tempo, Roberto Fernandes comentou sobre o campeonato. Afirmou que a Segundona é muito nivelada, mas fez questão de enaltecer o bom elenco azulino.

"Aquilo que conversei com os atletas, vou repetir: nesta Série B, a grande maioria das equipes, o seu maior adversário não é a equipe que você vai jogar contra, é você mesmo. Porque é um campeonato muito nivelado. O CSA hoje ocupa a 17ª posição, mas se você ver potencial de elenco, o CSA não deve a muitas equipes que estão à sua frente", disse.

Agora, o novo técnico marujo apenas aguarda que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. É provável que isso aconteça até esta sexta-feira (12). Roberto Fernandes só poderá estrear quando seu nome for publicado, com isso, sua provável estreia será já neste sábado (13), às 16 horas, contra o Sport, na Arena de Pernambuco.

Roberto conheceu seus novos jogadores e comanda os treinamentos no CT do Nelsão. Atualmente, o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), diz que o Azulão do Mutange possui 49,2% de chances de ser rebaixado para a Série C.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas