Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Medalhista olímpico, Maurício Borges participa de torneio de vôlei nesta sexta (20), em Maceió

Ouro nas Olímpiadas do Rio 2016, Maurício Borges participará de torneio em sua terra natal

A partir desta sexta-feira (20), um evento muito especial acontece na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. A universidade receberá a Taça Maurício Borges de Voleibol, encabeçada pelo astro do vôlei, o alagoano Mauricio Borges, campeão olímpico em 2016, com a Seleção Brasileira. O torneio prossegue durante todo o final de semana e é realizado pela terceira vez na história.

Ao todo, oito equipes participam da competição, sendo que três delas virão de Pernambuco. Para os fãs do voleibol, uma notícia boa. O próprio Maurício participará do campeonato, vestindo a camisa do Barra Vôlei, participante do Grupo B. A entrada para o evento é completamente gratuita para todos os públicos. Porém, é necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Leia também

O evento acontece, especificamente, no Ginásio Poliesportivo do Instituto de Educação Física e Esporte (IEFE), na Ufal. Entre os participantes do Grupo A, temos: Caixa (APCEF), EDMUR-PE, FCT e PEC. Já na Chave B, contamos com: UFPE-PE, Red Bode, Barra Vôlei e The Strongest-PE. Quatro jogos da primeira fase acontecem no SESI. Confia a tabela abaixo:

Tabela de jogos da 3ª Taça Maurício Borges de Voleibol
Tabela de jogos da 3ª Taça Maurício Borges de Voleibol | Foto: Reprodução

As datas e horários do evento já estão definidos. O primeiro confronto acontece às 18 horas desta sexta (20), com o embate entre FCT e PEC. Na fase classificatória, os times de cada grupo se enfrentam entre si uma única vez. Avançam para o mata-mata os dois primeiros de cada grupo. Já no mata-mata, teremos as fases semifinal, disputa de terceiro lugar e a finalíssima, que está programada para este domingo (22), às 14 horas.

No chaveamento oficial, os líderes enfrentam os segundos colocados do grupo contrário. Maurício deve entrar em quadra já nesta sexta (20). O seu time, o Barra Vôlei, enfrenta o Red Bode, às 19 horas, no SESI Cambona.

O evento não para por aí. Ainda em junho, entre os dias 16 e 19, o torneio voltará, agora contemplando categorias sub-21 do masculino e adulto do feminino. As inscrições para essas categorias ainda estão abertas e para mais informações basta acessar o Instagram oficial do torneio: @tacamauricioborges.

Maurício Borges foi campeão olímpico em 2016
Maurício Borges foi campeão olímpico em 2016 | Foto: Tom Pennington/Getty Images

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas