No início da noite desta quarta-feira (3), o CRB tomou conhecimento dos postulantes à presidência do clube. O empresário Mário Marroquim e o engenheiro Fernando Dacal disputarão a lacuna deixada no comando executivo para suceder Marcos Barbosa. A eleição está programada para o dia 5 de março.
Marroquim lidera a chapa Avante Galo, que tem como vice Carlos Rubens, que atua, no momento, na Coordenadoria Geral do Comitê Gestor do clube. Já Dacal está à frente da chapa Avante Argonautas, tendo Wilton Figueirôa como vice. Figueirôa já presidiu o CRB e busca retornar à gestão do Regatas.
Leia também
O empresário foi o primeiro nome a surgir como opção e, segundo informações dos bastidores, já tem o apoio de 50 conselheiros. O engenheiro, por outro lado, passou a rivalizar na disputa há pouco tempo e pode crescer nos próximos dias.
Sob muitas críticas por parte da torcida, Marcos Barbosa decidiu deixar a presidência do clube ao final da Série B. Com a pandemia, o líder alvirrubro poderia prorrogar a sua permanência por mais sete meses, mas decidiu deixar o cargo. Barbosa poderá desempenhar a função no Regatas até o final de março. O novo comandante executivo do Galo, após sua aclamação, terá 30 dias para assumir o clube junto com o seu grupo de trabalho.
Confira as chapas:
Chapa Avante Galo:
Presidente Executivo: Mário Marroquim;
Vice-presidente: Carlos Rubens;
Coordenador do Comitê Gestor: Enaldo Marques;
Subcoordenador do Comitê Gestor: Fernando Paiva.
Chapa Avante Argonautas:
Presidente Executivo: Fernando Dacal;
Vice-presidente: Wilton Figueirôa;
Coordenador do Comitê Gestor: Vicente Félix;
Subcoordenador do Comitê Gestor: Valter André.