Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Marcelo Brabo x Omar Coêlho: eleição desta segunda (6) define novo presidente do CSA

Sócios terão a oportunidade de eleger quem comandará o Azulão do Mutange até dezembro de 2025

Nesta segunda-feira (6) será realizada a eleição para a presidência executiva do CSA, que comandará o clube no quadriênio 2021/2025. Na disputa, dois personagens que vão ficando conhecidos pela torcida. De um lado, o advogado Marcelo Brabo, com a chapa "Avante com Transparência", tentará a presidência pela primeira vez. Do outro lado, o também advogado Omar Coêlho, representante da chapa "Azulão, Paixão e Evolução", apoiada pelo atual presidente, Rafael Tenório.

A disputa acontecerá a partir das 17 horas desta segunda (6), no Nelson Peixoto Feijó, Via Expressa, onde funciona o atual CT do Azulão. Primeiramente, haverá uma chamada para a Assembleia Geral Ordinária, às 17h. Logo em seguida, outras duas (às 17h30 e 18h, respectivamente). Após a última convocação, acontecerá a votação, em âmbito secreto, para os membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Presidência Executiva. O novo presidente ficará no cargo até 6 de dezembro de 2025.

Leia também

Quem está apto a voto são os sócios do CSA. Caso tenha a presença de 30% deles, às 17h já terá início a Assembleia Geral. A previsão para apuração dos votos deve acontecer duas horas após o fim da votação, que ocorre às 21h. Os sócios adimplentes só votam se estiverem em dia com o clube até o último dia 30 de novembro.

Rafael Tenório deixará a presidência do Azulão após ficar em 5º na Série B
Rafael Tenório deixará a presidência do Azulão após ficar em 5º na Série B | Foto: Ascom/CSA

Marcelo Brabo

O advogado estará concorrendo pela primeira vez. Brabo fez críticas à atual gestão do Azulão, ao mesmo tempo que reconheceu os feitos da mesma, chegando até a dizer que, caso vença, sua gestão não esquecerá de Rafael Tenório e disse, inclusive, que quer o atual presidente como patrocinador máster da equipe azulina.

Outro ponto citado por Marcelo Brabo foi a permanência do técnico Mozart e de grande parte do elenco. Ele disse que seria “coisa de maluco” refazer o time do zero, após uma campanha como a de 2021. Entretanto, a principal proposta de Brabo está com a construção da Arena Carajás. A marca tem, inclusive, seu dono como candidato a presidente de honra, Álvaro Mendonça.

Marcelo Brabo encabeça chapa da oposição para presidência do CSA
Marcelo Brabo encabeça chapa da oposição para presidência do CSA | Foto: Sandro Lima

Além disso, a chapa é composta por Robson Rodas (vice executivo), João Paulo Tavares (superintendente administrativo) e Pedrinho Tenório (superintendente de esportes).

Marcelo Brabo disse que, caso chegue à diretoria do clube, o CT do Azulão vai ser entregue no ano que vem e o principal objetivo é conquistar o sonho da Arena do CSA posteriormente. O candidato ainda confirmou que tem o desejo de convocar Rafael Tenório para participar do projeto inteiro, como conselheiro, e, segundo ele, Tenório é "um grande gestor admirado por todos os azulinos".

Omar Coêlho

Apoiado por Rafael Tenório, Omar Coêlho era, até então, vice-presidente do Azulão na chapa atual. Junto com Omar, estarão presentes na chapa figuras conhecidas do CSA, como Walmar Peixoto, Gilson Romeiro e Lumário Rodrigues, este que é o atual superintendente de esportes do time marujo. Inclusive, Lumário representou o clube na reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano de 2022.

Rafael Tenório (centro) segue apoiando Omar Coelho (esq), com a Chapa "Azulão, Paixão e Evolução"
Rafael Tenório (centro) segue apoiando Omar Coelho (esq), com a Chapa "Azulão, Paixão e Evolução" | Foto: Reprodução/CSA

As maiores ideias de Omar Coêlho seguem a linha atual de Rafael Tenório, especialmente após quase conquistar o acesso à Série A pelo segundo ano seguido. Um dos maiores projetos da atual gestão, que ainda não conseguiu ser finalizado, é a do novo Centro de Treinamento azulino. Desde a saída do Mutange, o clube vem treinando na parte alta da capital, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, do Corinthians Alagoano.

A construção do CT do Azulão segue acontecendo no bairro Benedito Bentes, com certa proximidade do atual local de treinamentos. Porém, apesar de a obra estar bem adiantada, não existe uma previsão concreta para a entrega.

Para o Conselho Deliberativo, apenas um candidato se inscreveu. No caso, o atual presidente azulino, Rafael Tenório. Com isso, não deverá ter problemas para se eleger. A eleição terá caráter presencial e terá o resultado divulgado no mesmo dia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas