Maior evento de Beach Tennis do mundo: Macena Open começa dia 3, na praia do Francês

Jogadores de todo o globo chegam em AL para a competição que atingiu recorde mundial de inscritos e será disputada até o dia 7

Recordista em inscritos e com estrutura de festival, o maior evento de beach tennis do mundo está com os toques finais a todo vapor. Entre os dias 3 e 7 de agosto, o Macena Open de Beach Tennis acontece na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. A competição atingiu o recorde mundial de inscritos em uma competição de BT. São 1.680 atletas confirmados, totalizando 2.640 inscrições juntamente aos amantes amadores da modalidade.

Diversos países terão representantes em quadra na competição, além do Brasil. Estão confirmadas as presenças de jogadores do Chile, Paraguai, Espanha, Itália, França, Letônia, Aruba e Venezuela.

Figurinha carimbada na GazetaWeb, André Macena, organizador epônimo da competição, conversou com a reportagem e deixou todo o sentimento de dever cumprido. A etapa do Francês do Macena Open de BT é a última parte da trilogia de eventos liderados pelo empresário.

O primeiro realizado por ele surgiu em uma brincadeira para comemorar seu aniversário. A partir daí, as coisas tomaram outro rumo e cresceram exponencialmente, ultrapassando marcas de grandes torneios já consolidados. Conversando sobre as guinadas que a vida dá, Macena contou o que aconteceu para que as coisas atingissem a atual proporção.

“Nunca imaginei e, muitas vezes, pego-me surpreendido com a proporção que o evento tomou. Este crescimento tem muito a ver sobre como o esporte agradou e atraiu muitos praticantes, aliou-se com os cenários paradisíacos, e a confiança dos atletas de encontrarem um evento organizado e bem estruturado. A receptividade do nosso povo ajudou muito para que se replicasse rapidamente a experiência positiva do torneio”, declarou.

ESTRUTURA DE GRANDES FESTIVAIS Digno de um festival de música internacional, o espaço terá impressionantes 27.561,00m² e contará com 40 quadras, sendo 25 delas iluminadas. Segundo André Macena, os perrengues foram muitos e atender à expectativa dos outro - Foto: Cortesia

ESTRUTURA DE GRANDES FESTIVAIS

Digno de um festival de música internacional, o espaço terá impressionantes 27.561,00m² e contará com 40 quadras, sendo 25 delas iluminadas. Segundo André Macena, os perrengues foram muitos e atender à expectativa dos outros dois eventos bem sucedidos não é nada fácil. Mas, juntamente a boas parcerias, tudo fica mais tranquilo e o resultado final é mais gratificante ainda.

“Quando iniciamos o planejamento do torneio, tínhamos uma grande responsabilidade, era entregar a expectativa criada pelo sucesso dos outros eventos. Esta pressão é muito grande, muitas vezes sonhamos alto para atender às expectativas do público e nossas também”, justificou.

Outro ponto abordado por ele foi a dificuldade de levantar recursos e, por isso mesmo, agradeceu à Prefeitura de Marechal Deodoro e ao Hotel Ponta Verde por entrarem na empreitada de realizar o maior evento da modalidade no mundo.

“Pela proporção que nosso evento tomou, para atender a essa estrutura, a dificuldade em obter recursos foi nossa principal barreira. Ter que adequar o orçamento à realidade que encontramos. Por isso, o apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro, do Governo do Estado e do Hotel Ponta Verde foi determinante para a realização do mesmo, pois o custo de entrega para uma competição como esta é elevadíssimo”.

Feliz com a realização de um evento internacional, André Macena sente-se mais que contente em colaborar com a vinda de atletas de outros países e regiões do Brasil para Alagoas, fortalecendo o turismo na região.

“Estamos felizes em mostrar a vocação do nosso Estado para o turismo, e realizados em contribuir com o desenvolvimento e a propagação do destino. Saber que você está ajudando é muito gratificante, assim como ver a alegria dos que participam, criando um ambiente leve de muita diversão. Mas, para chegar a isso, a cobrança em cima de toda a organização é muito grande”, avaliou, mas mostrando-se bastante satisfeito.

Toques finais da estrutura que está sendo montada na praia do Francês - Foto: Cortesia

PROGRAMAÇÃO PRÉVIA

03/08 - Quali de duplas Masculino/Feminino e Simples Profissional Masculino e Feminino

04/08 - Torneio Amador por Idades e Duplas Masculino e Feminino

05/08 - Duplas Masculino e Feminino e Início Duplas Mistas Amador

06/08 - Finais Duplas Masculina e Feminina Profissional e Início Duplas Amadoras Masculino e Feminino

07/08 - Eliminatórias/Finais Duplas Amadoras e Duplas Mistas Profissional.