Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Beach Tennis ganha fôlego e destaque em Alagoas tendo à frente André Macena

Macena Open é atualmente o segundo maior evento de BT do mundo, ficando atrás somente de Arúba; Conheça André Macena

O mais novo evento da saga do Beach Tennis em Alagoas já foi anunciado. A terceira etapa do Macena Open de Beach Tennis será realizada entre os dias 3 e 7 de agosto, em Marechal Deodoro, e terá as finais transmitidas pelo SporTV. O evento, que já conta com mais de 300 inscritos, é o terceiro de uma sequência de sucessos emplacados por André Macena, empresário que é investidor, jogador e dá nome ao torneio.

As inscrições para a competição começaram no último dia 22 de março e se estendem até o dia 18 de julho.

Leia também

PARA TODOS OS PÚBLICOS

O esporte, novo aos olhos dos alagoanos, surgiu como uma nova paixão para públicos de todos os gêneros, classes e grupos. Sejam crianças, sejam adultos, sejam famílias, sejam desportistas ou não, o desporto chegou e, com a ajuda de André Macena, se popularizou no Estado, transformando-se em uma verdadeira febre e trazendo o incentivo para a inauguração de diversas arenas em terras alagoanas.

RELEMBRE AS ETAPAS

A primeira etapa protagonizada pelo investidor e atleta foi o Macena Open de 2019. O projeto, pequeno e engatinhando, transformou-se no segundo maior evento da modalidade no mundo posteriormente, perdendo somente para a competição de Aruba, país do Caribe.

Logo após, os esforços não pararam e André trouxe ao público o Pure Beach, que foi realizado na Praia do Patacho, em Porto de Pedras-AL, considerado o torneio mais sustentável do mundo, na categoria, com a presenças de várias estrelas da modalidade.

Toda essa visibilidade tornou o empresário André Macena um dos investidores esportivos mais importantes do mundo, trazendo uma nova modalidade à luz e revolucionando a forma como o alagoano se exercita. Afinal, quantas arenas de Beach Tennis você não viu sendo inauguradas nos últimos meses na capital alagoana?

QUEM É ANDRÉ MACENA?

O jovem André Macena de Lima Filho tem 35 anos, é operador portuário, assim como seu pai, e é um empresário de sucesso nas terras alagoanas, empreendendo em diversos campos, tendo êxito em todos eles. André revelou à Gazeta de Alagoas que é fã de esportes
O jovem André Macena de Lima Filho tem 35 anos, é operador portuário, assim como seu pai, e é um empresário de sucesso nas terras alagoanas, empreendendo em diversos campos, tendo êxito em todos eles. André revelou à Gazeta de Alagoas que é fã de esportes | Foto: Célio Júnior

O jovem André Macena de Lima Filho tem 35 anos, é operador portuário, assim como seu pai, e é um empresário de sucesso nas terras alagoanas, empreendendo em diversos campos, tendo êxito em todos eles. André revelou à Gazeta de Alagoas que é fã de esportes, desde criança, chegando a praticar diversas modalidades, ao longo dos anos, porém, quando pequeno, sempre praticava e logo perdia o interesse, deixando seus pais muitas vezes chateados. Isso porque deixava os equipamentos esportivos de lado. Em entrevista à Gazeta, inclusive, André lembra sorrindo sobre esse episódio.

INSPIRAÇÃO

André Macena entregando as premiações de mais um evento de beach tennis, o Pure Beach Patacho
André Macena entregando as premiações de mais um evento de beach tennis, o Pure Beach Patacho | Foto: Célio Júnior

André Macena tem como inspiração dois grandes nomes. Um do esporte: Gustavo Kuerten; e outro do empreendedorismo: Jorge Paulo Lemann. Em conversa com a reportagem, quando abordado sobre a relevância que o esporte tem em sua vida, André disse, ao se referir às suas maiores paixões: “Não tenho físico, nem técnica de grande atleta, então, resolvi fazer sucesso fora das quadras”.

E sucesso ele teve, já que hoje o torneio criado pelo mesmo, é o segundo maior torneio de Beach Tennis do mundo, como já foi citado mais acima.

Outro ponto abordado na conversa com a reportagem, foi o surgimento repentino do Macena Open, que aconteceu durante uma brincadeira, após a realização de um torneio amador entre amigos, ainda em 2019. A ideia bombou e eis que, em 2021, nasceu o Macena Open de número um, o primeiro evento da trilogia, incentivando milhares de atletas amadores a pegarem na raquete e competir, principalmente levando a competição como uma grande celebração do esporte e da vida.

SENSAÇÃO

Durante a preparação do primeiro evento, André Macena relembrou da sensação de criar algo tão grande e que movimente tanto o esporte no Brasil e no mundo. Segundo o empresário, em uma conversa com um amigo, ele disse que o mais gratificante, é saber que fez algo pelo esporte nacional. “Isso aí foi muito marcante e gratificante, porque você vê um projeto no papel e vê com os próprios olhos, para mim foi o mais marcante”, encerrou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas