Beach Tennis ganha fôlego e destaque em Alagoas tendo à frente André Macena

Macena Open é atualmente o segundo maior evento de BT do mundo, ficando atrás somente de Arúba; Conheça André Macena

O mais novo evento da saga do Beach Tennis em Alagoas já foi anunciado. A terceira etapa do Macena Open de Beach Tennis será realizada entre os dias 3 e 7 de agosto, em Marechal Deodoro, e terá as finais transmitidas pelo SporTV. O evento, que já conta com mais de 300 inscritos, é o terceiro de uma sequência de sucessos emplacados por André Macena, empresário que é investidor, jogador e dá nome ao torneio.

As inscrições para a competição começaram no último dia 22 de março e se estendem até o dia 18 de julho.

PARA TODOS OS PÚBLICOS

O esporte, novo aos olhos dos alagoanos, surgiu como uma nova paixão para públicos de todos os gêneros, classes e grupos. Sejam crianças, sejam adultos, sejam famílias, sejam desportistas ou não, o desporto chegou e, com a ajuda de André Macena, se popularizou no Estado, transformando-se em uma verdadeira febre e trazendo o incentivo para a inauguração de diversas arenas em terras alagoanas.

RELEMBRE AS ETAPAS

A primeira etapa protagonizada pelo investidor e atleta foi o Macena Open de 2019. O projeto, pequeno e engatinhando, transformou-se no segundo maior evento da modalidade no mundo posteriormente, perdendo somente para a competição de Aruba, país do Caribe.

Logo após, os esforços não pararam e André trouxe ao público o Pure Beach, que foi realizado na Praia do Patacho, em Porto de Pedras-AL, considerado o torneio mais sustentável do mundo, na categoria, com a presenças de várias estrelas da modalidade.

Toda essa visibilidade tornou o empresário André Macena um dos investidores esportivos mais importantes do mundo, trazendo uma nova modalidade à luz e revolucionando a forma como o alagoano se exercita. Afinal, quantas arenas de Beach Tennis você não viu sendo inauguradas nos últimos meses na capital alagoana?

QUEM É ANDRÉ MACENA?

O jovem André Macena de Lima Filho tem 35 anos, é operador portuário, assim como seu pai, e é um empresário de sucesso nas terras alagoanas, empreendendo em diversos campos, tendo êxito em todos eles. André revelou à Gazeta de Alagoas que é fã de esportes - Foto: Célio Júnior

O jovem André Macena de Lima Filho tem 35 anos, é operador portuário, assim como seu pai, e é um empresário de sucesso nas terras alagoanas, empreendendo em diversos campos, tendo êxito em todos eles. André revelou à Gazeta de Alagoas que é fã de esportes, desde criança, chegando a praticar diversas modalidades, ao longo dos anos, porém, quando pequeno, sempre praticava e logo perdia o interesse, deixando seus pais muitas vezes chateados. Isso porque deixava os equipamentos esportivos de lado. Em entrevista à Gazeta, inclusive, André lembra sorrindo sobre esse episódio.

INSPIRAÇÃO

André Macena entregando as premiações de mais um evento de beach tennis, o Pure Beach Patacho - Foto: Célio Júnior

André Macena tem como inspiração dois grandes nomes. Um do esporte: Gustavo Kuerten; e outro do empreendedorismo: Jorge Paulo Lemann. Em conversa com a reportagem, quando abordado sobre a relevância que o esporte tem em sua vida, André disse, ao se referir às suas maiores paixões: “Não tenho físico, nem técnica de grande atleta, então, resolvi fazer sucesso fora das quadras”.

E sucesso ele teve, já que hoje o torneio criado pelo mesmo, é o segundo maior torneio de Beach Tennis do mundo, como já foi citado mais acima.

Outro ponto abordado na conversa com a reportagem, foi o surgimento repentino do Macena Open, que aconteceu durante uma brincadeira, após a realização de um torneio amador entre amigos, ainda em 2019. A ideia bombou e eis que, em 2021, nasceu o Macena Open de número um, o primeiro evento da trilogia, incentivando milhares de atletas amadores a pegarem na raquete e competir, principalmente levando a competição como uma grande celebração do esporte e da vida.

SENSAÇÃO

Durante a preparação do primeiro evento, André Macena relembrou da sensação de criar algo tão grande e que movimente tanto o esporte no Brasil e no mundo. Segundo o empresário, em uma conversa com um amigo, ele disse que o mais gratificante, é saber que fez algo pelo esporte nacional. “Isso aí foi muito marcante e gratificante, porque você vê um projeto no papel e vê com os próprios olhos, para mim foi o mais marcante”, encerrou.