Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Lutando contra a queda, CSA demite Roberto Fernandes após derrota contra o Londrina por 1x0 em casa

BLOG DO
Arivaldo Maia

Lutando contra a queda, CSA demite Roberto Fernandes após derrota contra o Londrina por 1x0 em casa

Londrina abriu o placar com gol contra de Jonathan, aos 16 minutos - (Foto: AILTON CRUZ)

Comandando a equipe em 12 partidas, Roberto Fernandes conquistou somente três vitórias, empatou quatro vezes e perdeu em cinco oportunidades.

Roberto Fernandes não é mais técnico do Azulão. Após a derrota contra o Londrina, por 1x0, na noite de ontem (14), o CSA desligou Roberto das atividades como mandante técnico do elenco. Junto dele, o auxiliar Fernando Alvez também foi demitido. O atual ex-líder do elenco azulino comandou a equipe em 12 partidas, obtendo quatro empates, três vitórias e perdendo cinco vezes. Quem assume a liderança técnica é Adriano Rodrigues, auxiliar técnico fixo do clube marujo.

Fernandes chegou ao clube em agosto, após a saída de Alberto Valentim, que deixou o clube com a moral lá embaixo. Roberto chegou ao CT do Azulão com a promessa de retirar o clube da berlinda, como um "bombeiro". Porém, não rendeu o esperado. Com mais derrotas que vitórias, o CSA agora ocupa a 17ª casa da tabela da Segundona do Brasileiro. Além disso, tem a difícil missão de vencer todos os próximos três jogos para garantir a vaga na Série B de 2023.

A chegada do técnico em agosto foi vista com bons olhos pelo torcedor, que se sente abandonado neste momento, já que o CSA precisa de nove pontos para não ser rebaixado e tem três partidas pela frente. Ou seja, o CSA precisa de 100% de aproveitamento nesta reta final, para evitar a degola.

O CSA lançou um comunicado oficial, logo após o confronto, confirmando a saída de Roberto e seu auxiliar, confira:

"O Centro Sportivo Alagoano comunica a saída do técnico Roberto Fernandes e do auxiliar Fernando Alves. Adriano Rodrigues assumirá o comando técnico nas três partidas que restam".

Situação muito difícil, mas, não impossível. Ontem, jogando em casa, o Novorzontino venceu o Náutico por 6 x 0, colacando 4 pontos de vantagem sobre o CSA. Ainda tem, um pouco atrás, a Chape, com 3 pontos acima do time azulino.

Na 17ª colocação, o elenco enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, na próxima quinta-feira (20).

Após a partida contra a Macaca, o Azulão recebe o Vila Nova, no dia 25 e finaliza os compromissos pelo Brasileirão contra o líder Cruzeiro, já campeão. A Raposa faz a última rodada contra o CSA em clima de festa, dentro do Mineirão, já que o Cabuloso foi considerado matematicamente campeão ainda na 32ª rodada.

Vale lembrar que só agora o Cruzeiro conseguiu voltar para o seu verdadeiro lugar no Brasil, que é a Série A. Vai reencontrar o CSA, responsável por sua queda, faz 3 anos, no úlltimo jogo desta 2ª Divisão, exatamente na festa de campeão, com entrega da Taça da Série B, numa grande festa no Mineirão.

CSA Roberto Fernandes coletivaRoberto Fernandes triste com o CSA, foi demitido ontem por Raimundo Tavares -  (Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA)

Arivaldo Maia e Raphael Alves - Gazetaweb

Tags