Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Líder disparado do Grupo 4 da Série D, ASA defende liderança contra o Sergipe em casa

Após duas rodadas, Fantasma foi o único que venceu no grupo e está inalcançável na ponta da tabela

A Série D segue em ritmo frenético e Alagoas fazendo bonito. Na tarde deste domingo (1), às 16 horas, o ASA volta a campo para a 3ª rodada da competição. Desta vez, o Alvinegro joga no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para receber o atual campeão sergipano, o Sergipe, que tenta entrar no G4. Enquanto isso, o Alvinegro quer apenas abrir mais distância na ponta.

Cenário

Leia também

O ASA chega para o confronto com a moral lá em cima. Além de estar com 100% de aproveitamento, já abriu uma gordura de quatro pontos para o segundo colocado. Ou seja, mesmo que perca, seguirá na liderança pelo menos até a 4ª rodada. Contudo, o time nem trabalha com essa possibilidade e quer manter o bom momento para disparar cada vez mais. O Fantasma está entre as sete equipes da Série D que venceram todos os jogos.


				
					Líder disparado do Grupo 4 da Série D, ASA defende liderança contra o Sergipe em casa
Alvinegro não se intimidou contra o Santa Cruz, em pleno Arruda. Genival Paparazzi

Do lado do Sergipe, as coisas têm oscilado. Apesar do título do Campeonato Sergipano sobre o Falcon, o início da Série D está bem difícil. Após empatar fora com a Jacuipense e dentro de casa contra a Juazeirense, o clube ligou o alerta. Atualmente, o Colorado está no 5º lugar, com dois pontos, criteriosamente empatado com a Juazeirense.

Reencontro

Em 2021, por força maior, as equipes também ficaram no mesmo grupo da Série D. Porém, na ocasião, o Gipão se deu bem melhor. Venceu em Arapiraca, por 3 a 1, e em Aracaju, por 2 a 0.

ASA

Em Arapiraca é só festa, e a cada semana que se passa, a expectativa pela classificação aumenta. A vitória da semana passada contra o Santa Cruz, por 2 a 1, encheu a torcida de otimismo, vendo atuações que relembram o velho ASA, onde a camisa pesa e dentro de campo corresponde.

Contra o Sergipe, terá mais um adversário tradicionalismo em campo. Com isso, o técnico Maurício Copertino pode repetir a postura mais cautelosa dos dois primeiros jogos, aproveitando-se do contra-ataque e focando nos erros do adversário.


				
					Líder disparado do Grupo 4 da Série D, ASA defende liderança contra o Sergipe em casa
Goleiro Renan Rinaldi apareceu no BID da CBF. Divulgação/CBF

Porém, o treinador já tem problemas confirmados para o confronto. O volante Fidélis acabou tendo uma lesão grave contra o Santinha e, muito provavelmente, ficará indisponível pelo restante da temporada. Magdiel e Bruninho surgem como opções para substituir o capitão.

Contudo, também há boas notícias. Júnior Viçosa pode retornar e ser opção para Copertino. Além disso, o clube conseguiu regularizar as situações do goleiro Renan Rinaldi, o zagueiro Iverton e os meias Bruninho e Diogo Vitor. Os outros reforços não conseguiram a regularização e não estão disponíveis. Com isso, o Gigante deve jogar com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Benne, Cristian Lucca e Assis; Magal, Bruninho (Magdiel) e Roger Gaúcho; Xande, Gutti e Lucas Gaspar (Júnior Viçosa).

Sergipe

O Sergipe ainda não conseguiu engatar firme na disputa da Série D, porém, segue vivo. O Gipão tem se movimentado no mercado para melhorar seu desempenho dentro de campo. No banco de reservas, tem um técnico que conhece bem o futebol do Nordeste, já que foi campeão do Pernambucano em 2020, com o Salgueiro.


				
					Líder disparado do Grupo 4 da Série D, ASA defende liderança contra o Sergipe em casa
Daniel Neri comanda o Sergipe desde a Copa do Nordeste. Antônio Soares/CSS

O técnico português Daniel Neri ganhou o reforço de Alan James, centroavante ex-CSE e que estava no CRB. Contudo, não é apenas o atacante que é conhecido dos torcedores alvinegros. O goleiro Dida e o lateral direito Chiquinho Alagoano tiveram passagens marcantes em Arapiraca e ajudaram bastante o Colorado no empate de 1 a 1 com a Juazeirense, na última rodada. No ataque, Adaílson, ex-ASA, e Davi Lessa, ex-CRB, fazem parte do elenco.

Para o jogo, nem todos devem começar como titulares, mas Daniel Neri deve repetir ao máximo a equipe. Mateus Silva está fora, já que foi expulso no último jogo. Com isso, o Sergipe deve jogar com: Dida; Chiquinho Alagoano, Wendel Lomar, Alexandre Lazarini e Gilmar; Ewerton Ageu, Fabiano (Diego Aragão) e Doda; Hiago, Kaio Wilker (Alan James) e Paulinho.

Arbitragem

Moisés Estevão de Moura Lima (CBF/RN) será o árbitro da partida. Seus assistentes são locais, logo, da Federação Alagoana de Futebol (FAF), com Lennon Mccartney Farias Paes (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL). Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL) é o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X