Principal jogador do CRB no ano, Léo Gamalho é um forte candidato a ser o artilheiro do Brasil nesta temporada. Seus números falam por si só. Dos 40 gols do Galo no ano, Léo marcou 16 deles. O goleador é responsável por 40% dos gols, uma média de 0,4 por partida. Rafael Longuine, vice-goleador do time, tem 7, porém se recupera de cirurgia no joelho direito.
Durante o Campeonato Alagoano, Gamalho marcou 4 dos 13 gols da equipe e foi o artilheiro do Galo na competição. Erick, João Carlos e Luidy com 2 e Igor, Xandão e Rafael Longuine marcaram os gols restantes.
Leia também
Contrariando as expectativas, o Ibra do Nordeste não marcou nenhum gol na Copa do Nordeste. Rafael Longuine foi o artilheiro do time na competição, com 4 gols. Bruno Cosendey, Erik, Luidy, João Carlos e Xandão marcaram uma vez cada.
Já na Série B, volta a brilhar a estrela do artilheiro. Léo marcou 7 vezes e é o artilheiro do CRB e do campeonato. O Galo marcou 11 gols na competição e Galhardo é dono de 63% deles. Reginaldo, Luidy, Igor e Bill também marcaram no Brasileiro.
Na Copa do Brasil, a fase do artilheiro continua. Dos 7 gols na competição, 71% deles são de Léo Gamalho, que tem 5 gols. O atacante é o vice-artilheiro da competição, atrás de Nenê, do Fluminense, com 6 gols. Rafael Longuine fez os outros dois do CRB, que se classificou para a 4ª fase da Copa pela primeira vez em sua história.
ARTILHEIROS DO CRB NO ANO: