Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Justiça suspende organizadas e determina clássico com torcida única

Uniformizadas não podem frequentar “praças desportivas” pelo prazo de 180 dias; a decisão ocorre após atos de violência, no domingo (22), em Maceió

O juiz Cláudio José Gomes Lopes, do juizado do torcedor da capital, determinou, nesta quinta-feira (26), a suspensão do funcionamento das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvirrubro. A medida vale por 180 dias e atende a pedido do Ministério Público de Alagoas (MP/AL). O magistrado determinou ainda que a partida entre CRB e CSA, marcada para o próximo sábado (28), tenha torcida única.

A decisão ocorre após torcedores das organizadas serem vistos, no último domingo (22), praticando atos de violência em diversos pontos da capital alagoana. Inclusive, um homem teve o carro depredado.

Artigos Relacionados

Na decisão, o juiz determina que as organizadas não frequentem “praças desportivas” pelo prazo de 180 dias. Em relação aos jogos de torcida única, o magistrado decidiu que sejam assim todas as partidas entre CRB e CSA, durante 180 dias.

O juiz mandou intimar as torcidas organizadas e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) acerca da decisão. Cláudio Lopes também mandou oficiar o Comando da Polícia Militar, a fim de que tome ciência da decisão.

Ao embasar a decisão, o juiz avaliou a postura dos integrantes das torcidas. “Resta nítido o total descontrole dos membros dessas torcidas em manter o comportamento urbano e probo que é de caráter comum em uma sociedade e pretendido pelo Estatuto do Torcedor”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas