O judoca alagoano Gabriel Mendes segue a construir uma trajetória vitoriosa nos tatames dos Estados Unidos. No último domingo (29), o atleta de 25 anos sagrou-se bicampeão do Us Open na categoria até 81 kg, disputado em Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. E os números provam que Gabriel é, há muito, um adversário a ser batido, pois, ostenta uma invencibilidade que já dura 14 competições.
- Este ano, fiz quatro lutas e ganhei todas por ippon. Por ser aberta, trata-se de uma competição bem forte, reunindo atletas de vários países, além de ser um dos principais torneios dentro dos EUA. Fico muito feliz porque me preparei bastante e obtive um ótimo resultado, melhor até do que eu esperava. Isso porque, além do ouro, também ganhei o troféu de melhor atleta sênior (adulto) do campeonato.
Leia também
Ainda em entrevista à Gazetaweb, o alagoano comemorou o grande momento na carreira, destacando o apoio que tem recebido.
- Vivo um momento muito importante porque porque venho de quatorze campeonatos sem perder. Acho que estou amadurecendo bastante e em constante evolução. Treino com o Justin Flores [técnico da seleção americana], na Studio 540 [tradicional academia de artes marciais], e tenho todo o suporte para a minha preparação. Portanto, agradeço a todos os parceiros, que me ajudam a conseguir os meus melhores resultados, além de todos aqueles que torcem por mim.
Convocado para a seleção americana de judô, Gabriel fará, neste mês de agosto, um treinamento de campo (Training Camp) no Centro Olímpico Norte-Americano, na cidade de Colorado Springs. E ainda este ano, terá mais duas competições pela frente, ambas nos EUA: a President's Cup e o Dallas Open.