
Em Arapiraca, o ASA recebeu o Sergipe, na tarde deste sábado (5), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e empatou no finalzinho, por 2 a 2. Como novidade, a partida teve a transmissão ao vivo pelo YouTube do Metrópoles.
Os gols foram de Rickelme e de Felipe Pará (de pênalti), para o Gipão, ambos no 1º tempo. E os do ASA foram de Toscano e de Zulu, na segunda etapa.
Leia também
Dois jogadores foram expulsos de campo perto do final do 1º tempo: Pedro Santos, do Sergipe, por se desentender com Júnior Viçosa, do ASA, que também recebeu o cartão vermelho.
Com o resultado, o Alvinegro segue na liderança na tabela, com 24 pontos, já estando classificado. Já o Gipão é o segundo colocado, com 18 pontos.
Na próxima rodada (12ª), vai ter clássico alagoano do interior. O ASA vai enfrentar o Penedense, no Alfredo Leahy, no dia 13 (domingo) às 16 horas. E o Gipão encara o também sergipano Lagarto, no Batistão (SE), no sábado (12), às 17 horas.

Como foi
O jogo mal começou e, logo aos 2 minutos, o Sergipe abriu o placar.Foi quando PH avançou livre e chutou rasteiro, mas o goleiro Matheus Vinícius espalmou. Na sobra, Rickelme aproveitou no meio da defesa alvinegra e finalizou para a rede, abrindo o placar: 1 a 0. Aos 9min de novo o Gipão chegou. Rickelme bateu o escanteio fechado e o goleiro Matheus Vinicius espalmou para outro escanteio que, na cobrança, a bola passou por toda a área do ASA e saiu pela linha lateral.
O ASA tinha mais a posse de bola, mas o ataque mal conseguia fazer. E isso prejudicava o time, as ações em busca do gol. Enquanto o time sergipano jogava mais confortavelmente. Aos 19min, Rickelme ficou livre na entrada da área alvinegra e chutou rasteiro, vendo a bola passar do lado direito do goleiro Matheus Vinícius.
Aos 20 minutos, quando o ASA tentou, com Cristian Lucca, que apareceu no campo de ataque, ajeitou e chutou de pé esquerdo, mas a bola passou por cima do gol de Alan Alves. Aos 24', de novo o Alvinegro tentou: Bigode bateu uma falta, Júnior Viçosa cabeceou, mas Alan Alves fez uma grande defesa, salvando o . Que lance!!!
O Sergipe seguia muito bem postado em campo e rendia mais, estava mais confortável, com o duelo chegando aos 30 minutos, quando o time jogava todo recuado nesse momento da partida. Perto do final sa 1ª etapa, duas expulsões aconteceram: Pedro Santos (Sergipe) e Júnior Viçosa (ASA), por desentendimento entre ambos, que foram para o chuveiro mais cedo.
O Gipão ainda fez o seu segundo gol, aos 50 minutos. Bruce Veras recebeu o passe de Rickelme e foi derrubado pelo goleiro Matheus Vinícius. O árbitro assinalou o pênalti. Felipe Pará cobrou, Matheus Vinícius foi no canto direito e a bola foi no outro lado, sem chances: 2 a 0. E, com os 6 minutos de acréscimos e depois mais um, a etapa inicial acabou aos 51 minutos.
No 2º tempo, em tentativa do ASA, Bigode bateu a falta, a defesa sergipana tirou da área. Na sequência da jogada, Keliton foi lançado, mas a assistente marcou posição irregular do atacante alvinegro.
O ASA fez o seu gol aos 20 minutos. Paulinho chutou forte, e Alan Alves espalmou. No rebote, Toscano finalizou e o goleiro salvou de novo. Mas na terceira tentativa alvinegra, a bola foi para o fundo da rede: 2 a 1.
Depois que fez o gol, o Alvinegro passou a ficar postado todo no ataque. Enquanto o Gipão ficou mais recuado, se defendendo. Aos 34 minutos, Charles roubou a bola e cruzou da esquerda, mas ela foi direto nas mãos do goleiro Alan Alves.
Aos 40 minutos, de novo o ASA: Zulu recebeu o cruzamento rasteiro de Filipe Ramon e chutou. A bola foi para fora, em tiro de meta para o goleiro Alan Alves. O Alvinegro ainda pressionou, arriscou, em busca do gol, e conseguiu. Aos 49 minutos, Will chutou da direita, Zulu, atuando de centroavante, pegou a sobra do goleiro Alan Alves e mandou para o gol: 2 a 2. E com 6 minutos de acréscimos, aos 52 minutos, o duelo foi finalizado.

ASA - Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (Filipe Ramon); Guilherme Borges, Fabrício Bigode, Sammuel (Jailson) e Thiago Alagoano (Marcelo Toscano); Keliton (Iarley) e Júnior Viçosa. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Sergipe - Alan Alves; Caio Ferraz (Eduardo Guedes), Mateus Henrique, Júnior Sergipano e PH (Renilson); Pedro Santos, Iago Pereira, Rickelme; Felipe Pará (Yan Oliveira), Bruce Veras (Ericson) e Reny Max. Técnico: Dico Woolley.