Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jaciobá Atlético Clube forma time feminino para atuar profissionalmente

Clube do Sertão de Alagoas tem se destacado no futebol alagoano e assegurou vaga para competições nacionais

Após mais de 20 anos sem participar de competições oficiais, o Jaciobá Atlético Clube retomou à atividade profissional no futebol alagoano em 2018 e se tornou Campeão Alagoano da série B. Com o acesso para a elite do esporte em Alagoas, o time se manteve este ano entre as quatro melhores equipes do Estado, mesmo atuando de forma itinerante por não ter estádio. Tornou-se sensação entre os clubes e conquistou vaga para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2020.

Tamanho desempenho fez com que o clube passasse a aportar agora no futebol feminino, que já realizou treino nesta quarta-feira (10). Desde esta última semana que o clube tem promovido treinamentos com a equipe feminina e prepara uma seleção de atletas para ainda este mês à formação da equipe profissional. "As meninas ainda atuam como amadoras, mas o clube prepara a oficialização da equipe junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF), para disputar com força o Campeonato Alagoano de Futebol Feminino", informou Fagno Pinto, assessor de comunicação do Jaciobá Atlético Clube.

Leia também

Mesmo com estrutura pequena e sem estádio adequado, o clube do Sertão alagoano fechará 2019 com participação em três competições oficiais: a série A do Alagoano, o sub-15 - a equipe está em terceiro lugar na chave que disputa o Alagoano e com chances de ir à semifinal e conquistar vaga na Copa São Paulo. Agora se prepara para disputar o Campeonato Alagoano Feminino de Futebol. E caso o CSA permanece na Série A do Brasileiro, a equipe masculina profissional terá vaga assegurada na Copa do Brasil em 2020.

Toda essa projeção da equipe sertaneja também trouxe destaque para atletas do time e chamou a atenção de outros clubes até mesmo fora de Alagoas. O resultado foi a cessão de 15 jogadores para outros times, entre os quais os atacantes Gustavo e Bruninho, cedidos ao Sergipe (SE) e os zagueiros Beto e David ao Itabaiana (SE). Por outro lado, o clube anunciou a contratação do atacante Alexandre, que veio do Tubarão (SC), lateral direito Allef (Central - PE) e o lateral esquerdo Hugo (ABC - RN).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas