Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Já classificado, CRB busca garantir liderança da 1ª fase contra o CSE

Galo abre penúltima rodada do Alagoano com chances de garantir a ponta, enquanto Tricolorido quer voltar ao G4

Nesta quinta-feira (9), a bola volta a rolar pelo Campeonato Alagoano, já em sua penúltima rodada. Com a competição chegando nos finalmente, CRB e CSE fazem um duelo interessante, às 20 horas, no Estádio Rei Pelé. Já garantido nas semifinais, o Galo precisa vencer para garantir a liderança. Por outro lado, o Tricolorido quer aprontar para seguir vivo na briga pela classificação.

Cenário

Há praticamente um ano, CRB e CSE se encontraram pelo Estadual em situações diferentes, brigando pela última vaga na semifinal. Mas hoje o cenário é bem diferente. O Galo é o líder incontestável da competição, com 13 pontos, e já está matematicamente garantido na semifinal. Porém, a ideia é garantir também a liderança, o que acontecerá em caso de triunfo no Trapichão.

Leia também

O CSE, por outro lado, vive altos e baixos, em uma temporada tímida. A equipe começou o ano bem, mas resultados ruins fizeram a diretoria optar pela troca no comando técnico. Assim, Oliveira Canindé foi demitido e hoje o Tricolorido ocupa a 5ª posição do Estadual, com seis pontos.

CRB

Ainda invicto e com ótimos números, a classificação antecipada deixou o clima bem tranquilo no Ninho do Galo, ao ponto de o técnico Umberto Louzer conseguir manter um foco maior na Copa do Nordeste, que é simultânea com o Campeonato Alagoano.

Para enfrentar o CSE, algumas peças devem ser poupadas, já para evitar o desgaste físico. O atacante Renato, artilheiro da equipe, deve iniciar no banco de reservas e dar vaga para Jonathan Copete. Outro com grandes chances de ser poupado é o lateral esquerdo Guilherme Romão, que pode ser substituído por Luiz Henrique.

Outra dúvida é no meio campo. Com a recuperação de Anderson Leite, o jogador briga por vaga entre os titulares com Auremir e Juninho Valoura. Contra o Náutico, Louzer optou por Anderson, enquanto Juninho ficou no banco. Mais um que pode ganhar sua primeira chance entre os titulares é João Paulo, no lugar de Longuine.


				
					Já classificado, CRB busca garantir liderança da 1ª fase contra o CSE
Alguns titulares do Galo devem ser poupados para enfrentar o CSE. Ailton Cruz

Os desfalques do CRB são os mesmos das últimas semanas, como o atacante Emerson Negueba e o zagueiro Gum. Fora isso, não há muitos problemas. O provável Galo é: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Alemão e Luiz Henrique; Auremir, Anderson Leite (Juninho) e João Paulo (Rafael Longuine); Copete, Mike e Anselmo Ramon.

CSE

O Tricolorido viveu uma semana intensa, desde o empate com o Murici, na última rodada do Estadual. O time não vence há quatro jogos no Alagoano, perdeu sua vaga no G4 e demitiu o técnico Oliveira Canindé. Para seu lugar, foi contratado Rommel Vieira, que fará sua estreia.

Além disso, o elenco também passou por diversas mudanças. O clube palmeirense dispensou seis jogadores: os atacantes Wesley, Rogerinho, Kiko, Romário e Tesouro, além do meia Kennedy. Mas o clube não ficou parado e correu contra o tempo para fechar com os atacantes Luan e Jeferson, que estavam no Jacuipense.


				
					Já classificado, CRB busca garantir liderança da 1ª fase contra o CSE
Atacante Jeferson foi contratado no início da semana, mas não deve enfrentar o Galo. Ascom/CSE

Para ter a dupla disponível para o duelo, o Tricolorido corre contra o tempo para que os dois estejam regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Quem poderá realmente estrear são o atacante Didinho e o volante Netto, confirmados na semana passada.

O provável é que seja um CSE bem diferente das últimas partidas. No gol, ainda há dúvidas sobre a condição de Pedro Campanelli. Rommel Vieira deve escalar: Bruno; Leo Cotia, Baggio, Junior Goiano (Emanoel) e Kainandro (Fernando); Cleyton, Claudevan (André) e Felipe Ramon; Geovane, Didinho e Filipe André.

Arbitragem

José Jaini Oliveira Bispo (FAF) apita o duelo no Trapichão. Os assistentes serão Pedro Jorge Santos de Araújo (FAF) e Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF), enquanto o quarto árbitro será Felype Wanderley Tenorio Uruba (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas