A despedida oficial do CRB da temporada 2024 ocorreu nesse domingo (24), após empate por 1 a 1 com o Operário, no Estádio Rei Pelé. Mas isso não quer dizer que a equipe vai parar. Com contrato garantido até o fim de 2025, o técnico Hélio dos Anjos trouxe impressões do futuro, o qual deve estar presente, apesar da situação política do clube.
O treinador prometeu chegada de novos reforços durante este fim de ano, e para todos os setores.
Leia também
"Eu tenho interesse em jogadores que estão em fim de contrato, mas não vou citar nomes. O clube sempre vai ter minhas posições. Todos os setores têm que vir jogador, ou para aumentar o nível e também para qualificar o grupo. Em todos os setores teremos contratações. Não podemos falar que vamos acertar, mas vamos tentar. E por isso trouxeram o André, vai ser um parceiro para trabalhar dentro das condições do clube", afirmou o treinador.
Apesar de não citar nomes, Hélio afirmou que pelo menos dois nomes estão sendo discutidos para a lateral esquerda. No entanto, o processo deve demorar devido às férias dos atletas.
O primeiro objetivo, porém, já foi externado, que é a conquista do tetracampeonato alagoano, em 2025.
"Campeonato Alagoano foi feito para ganhar. Temos duas equipes grandes, que são o CRB e o CSA. Nós temos o ASA e bons times no interior. Tomara que o CSA não pense assim, porque eu penso. Eu disputo campeonato regional nesta condição, foi feito para ganhar. Quero uma sequência de campeonatos. Já tenho 13, quero o 14º. Vou ter esta oportunidade no CRB. O torcedor pode ter certeza que teremos um planejamento para sermos fortes no Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro", disse.
Apesar do fim da temporada no campo, o treinador regatiano já está conversando com a diretoria para o aprimoramento da equipe no ano que vem.
"Acho que o CRB chega muito forte no ano que vem. André [Martins] está chegando em processo forte de formatação de elenco e nós vamos, amanhã, ter uma reunião com a direção. Vamos discutir coisas da estrutura do clube. Tem que aperfeiçoar mais. A direção é moderna, ela escuta. Dentro das condições, estão moldando. Vejo muito promissor o CRB", opinou.
Ainda não há uma data para o retorno do clube para as atividades. No entanto, é previsto para o início de janeiro, por volta do dia 2, assim como aconteceu neste ano. Hélio dos Anjos considerou o fato "desumano".
"Começar a treinar e dez dias depois começar a competir, é desumano! Todo ano fala que vai melhorar o calendário brasileiro, que vai pensar nos jogadores. Não se pensa nos jogadores. Se pensa nos interesses políticos. Um campeonato regional começar dia 12 de janeiro é uma questão política, política no futebol. Nós somos profissionais no Brasil, temos que trabalhar de acordo com o que colocam para a gente. Vamos nos preparar mais, porque teremos um ano mais difícil. Um ano de cobrança", finalizou.