O técnico Hélio dos Anjos, do CRB, em entrevista coletiva após o jogo de sexta-feira (18), contra o Brusque, comentou sobre a vitória regatiana, de virada, por 2 a 1, e enalteceu o time do Galo. E disse, ainda, no decorrer da entrevista, que o time regatiano está vivo para alcançar os objetivos na Série B do Brasileiro, ou seja, sobretudo não cair para a 3ª divisão.
Ao ser perguntado se a expulsão de um jogador do Brusque na partida fez a diferença para o CRB conseguir a vitória, fora de casa, ele falou: "O que fez a diferença foi a determinação e o equilíbrio do meu time. O adversário é forte, independente de 11 ou de 10 jogadores (em campo). A gente sabe que não é fácil a gente correr, como eles tiveram que correr quase 55 minutos, com um homem a menos. Eu achei que foi determinante o equilíbrio do grupo".
Leia também
O treinador explicou como o CRB foi buscar a virada na etapa final da partida, quando muitos não acredoitavam que aconteceria. Inclusive, ele fez mudanças na equipe regatiana.
"A expulsão (no Brusque) nos fez chamar atenção no vestiário, principalmente porque achei meu lado esquerdo muito lento. Eles marcaram por fora o Léo (Pereira), nós não entramos por dentro e aí eu fiquei naquele pensamento: o Chay voltou um pouco no sacrifício, porque ele tomou uma pancada muito forte no tornozelo. Eu falei: 'vou esperar um pouquinho, deixar o Chay porque, inclusive, na hora que ele saiu não estava mal no jogo tecnicamente'. Mas eu tinha que fazer aquelas situações. Entrou o Gegê para organizar por trás. O garoto (Rafael Bilu), mesmo sem uma lucidez muito grande, entrou para trabalhar na aproximação", explicou o técnico regatiano.
O treinador disse, ainda, que o time não vai ganhar sem sofrer e repetiu que o grupo merece ser, sim, enaltecido. "Sabemos que nós não vamos ganhar sem sofrer. Nós vamos ganhar jogo perdendo gol, fazendo um gol, como nós fizemos, deixamos de fazer. Mas precisávamos disso. Eu acho que os nossos jogadores precisavam disso. Quinze meses de Campeonato Brasileiro e o CRB não ganhava o jogo fora de casa. Então, a gente tem que enaltecer esse grupo e tem que ficar feliz", destacou.
Sobre o jogo contra o Mirassol, na terça-feira que vem, Dos Anjos disse que a dificuldade vai ser maior ainda, assim como será contra o Coritiba, contra o Ituano, adversários seguintes do time regatiano na Série B.
"A dificuldade vai ser maiior ainda contra o Mirassol, maior ainda contra o Ituano... e vai ser assim. É um momento que a gente sabe que se nós não tivermos com todo mundo junto nós vamos ficar mais fracos. Hoje (sexta) ficamos fortes com o apoio de 100 torcedores do CRB aqui (no estádio), que merecem todo carinho nosso. Acho que num momento como esse a gente tem que tentar o resultado da forma que deve e, mais do que nunca. Eu vim para o CRB para alcançar um objetivo e nós estamos vivos para alcançar esse objetivo. E vamos buscar isso dentro do possível", disse.