Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Grudados na tabela da Série B, Tombense e CRB fazem confronto direto, em Muriaé

Com a mesma pontuação, mineiros e alagoanos batalham para tentar alcançar parte de cima da tabela da Segundona

Neste sábado (8), às 18h30, Tombense e CRB se enfrentam pela 34ª rodada da Série B. Em ritmo de final de temporada, as equipes estão coladas na tabela de classificação. Por isso, a importância do confronto, que pode garantir a pontuação mágica da permanência para quem vencer. O duelo acontece no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.

Panorama

Gavião e Galo estão completamente tranquilos no quesito rebaixamento, contudo, ainda precisam garantir 46 pontos para se tranquilizarem de vez. Atualmente, o CRB está na 11ª posição, com 43 pontos, e vem de uma importante vitória sobre a Chapecoense. Todavia, o retrospecto fora de casa vem sendo bem ruim. São quatro partidas sem vencer como visitante.

Leia também


				
					Grudados na tabela da Série B, Tombense e CRB fazem confronto direto, em Muriaé
CRB vem de importante vitória sobre a Chapecoense, no Rei Pelé. Ailton Cruz

Já o clube mineiro não está muito diferente do CRB. A única diferença é que o Tombense tem uma vitória a menos, entretanto, também tem 43 pontos e está em 12º lugar, bem na cola regatiana. O lado ruim é que a fase da equipe não é tão boa, já que conquistou apenas uma vitória nas últimas seis rodadas.

CRB

O CRB chega para o confronto um tanto aliviado. Antes ameaçado pelo rebaixamento e vivendo uma fase terrível, as coisas se acalmaram no Ninho do Galo. Agora, o principal objetivo da temporada é terminar a Série B entre os 10 melhores colocados, de preferência, bem longe da zona do rebaixamento, para começar bem o planejamento para 2023.

Para enfrentar o Tombense, Daniel Paulista deverá testar novos jogadores. Isso porque a equipe está cheia de desfalques, seja por lesão ou por suspensão. Titulares em boa parte da temporada, Gilvan e Raul Prata ficaram em Maceió, ainda entregues ao Departamento Médico do clube. Com isso, Diego Ivo e Reginaldo devem ser escalados, respectivamente.


				
					Grudados na tabela da Série B, Tombense e CRB fazem confronto direto, em Muriaé
Anselmo Ramon e Guilherme Romão estão fora do duelo de logo mais. Ailton Cruz

Já a lista de atletas suspensos é bem extensa. São cinco jogadores que não estarão disponíveis: Uillian Correia, Fabinho, Guilherme Romão, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. Desses, os três últimos são considerados titulares. Com isso, além de Guilherme Lopes assumir a lateral esquerda, Emerson Negueba e Gabriel Conceição devem formar a dupla de ataque.

A formação, porém, deve seguir sendo o 4-4-2, que funcionou contra a Chape, na rodada passada. Por isso, a provável equipe regatiana é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Lopes; Marthã (Richard), Claudinei (Yago), Juninho Valoura e Rafael Longuine; Emerson Negueba e Gabriel Conceição.

TOMBENSE

Praticamente livre do rebaixamento, o Tombense está muito perto de garantir o seu objetivo da temporada, que é a permanência. Agora, para encerrar a competição na paz, a equipe mineira busca voltar ao caminho das vitórias para chegar mais perto da parte de cima da tabela. Na última rodada, a equipe de Tombos perdeu para o lanterna Náutico, por 4 a 3.

O principal problema do técnico Bruno Pivetti segue sendo na zaga. Sem seu principal defensor, Roger Carvalho, que está lesionado, a posição deve ficar com Marcondes. Joseph é mais um zagueiro que se encontra no Departamento Médico do time alvirrubro. Nenê Bonilha e Luan também não jogam contra o Galo.


				
					Grudados na tabela da Série B, Tombense e CRB fazem confronto direto, em Muriaé
Bruno Pivetti pode escolher um Tombense mais cauteloso no Soares de Azevedo. Ailton Cruz

Quem deve seguir no time titular é Kleiton. Surpresa contra o Náutico, o jogador teve uma boa atuação, fez gol e pode barrar Everton Galdino. Com isso, o trio de ataque deve ser formado por Kleiton, Keké e Ciel. Na lateral direita, David provavelmente será o escolhido, contra o companheiro Diego Ferreira.

A escalação do Tombense pode sofrer algumas modificações, especialmente para segurar mais a defesa, tão frágil contra o Timbu. Por isso, Rodrigo pode começar no lugar de Guilherme Rend. Desta forma, o Gavião deve jogar com: Felipe Garcia; David, Ednei, Marcondes e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Jean Lucas; Keké, Kleiton e Ciel.

Arbitragem

No apito Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR) comanda. Já seus assistentes serão Sidmar dos Santos Meurer (CBF/PR) e Maira Mastella Moreira (CBF/PR), com as bandeirinhas. O quarto árbitro será André Luiz Skettino Policarpo Bento (CBF/MG). Na cabine do árbitro de vídeo, a equipe também será paranaense, com Adriano Milczvski (CBF/PR) como VAR e Luciano Roggenbaum (CBF/PR) como assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas