Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Gazetaweb elege a seleção do Campeonato Alagoano 2016

Cerimônia de premiação da FAF será realizada na segunda-feira; confira a lista dos 11 melhores da competição

O Campeonato Alagoano chegou à reta final com CSA e CRB decidindo, neste domingo (8), no Estádio Rei Pelé, o título de campeão estadual. E enquanto a definição dos melhores da competição - feita por meio de consulta junto aos cronistas - não é divulgada oficialmente pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), em cerimônia marcada para esta segunda-feira (9), a equipe de esportes doGazetawebtraz sua seleção. Finalistas, CSA e CRB dominam a lista, com oito dos 11 atletas escolhidos.

Dono da melhor campanha do Estadual, o CSA não só deteve os melhores números da competição, como também deve figurar na lista oficial dos melhores com vários nomes. 

Leia também

Com o melhor ataque e a defesa menos vazada, o Azulão tem seis azulinos "convocados" para a seleção do Gazetaweb. São eles: o goleiro Jefferson, o zagueiro Leandro Souza, o lateral-esquerdo Rafinha, os meio-campistas Jean Cléber (também escolhido o craque do Alagoano) e João Paulo, além do atacante Luis Soares. Como se não bastasse, o técnico Oliveira Canindé também foi eleito o melhor treinador.

Imagem ilustrativa da imagem Gazetaweb elege a seleção do Campeonato Alagoano 2016
| Foto: FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Já o CRB, mesmo sendo finalista, demorou a engrenar no Estadual, devido também ao desgaste imposto pela maratona de jogos pelas copas do Nordeste e do Brasil, o que levou o técnico Mazola Júnior a recorrer ao sistema de rodízio. Contudo, o Galo praiano também

está representado, com dois de seus melhores jogadores neste Campeonato Alagoano, o volante Olívio e o atacante Lúcio Maranhão, artilheiro da equipe que largou em vantagem na decisão do título. 

E a revelação do Alagoano, para o Gazetaweb, também será um jogador regatiano, pois, o jovem meia-atacante Luidy mostrou que é a principal promessa do Galo para a temporada em curso.

Complementando a seleção do portal, os semifinalistas Coruripe e Murici também estão representados, com o zagueiro Willames José e o meia-atacante Kattê, respectivamente. Kattê, inclusive, deu muito trabalho à defesa do CSA na primeira partida semifinal, em Murici, onde o jogador alviverde marcou os dois gols do time da casa.

E mesmo com o ASA tendo sido eliminado precocemente, ainda na fase hexagonal, o time de Arapiraca também figura na lista do Gazetaweb. Apesar de o Alvinegro ter reduzido custos e apostado, neste início de temporada, em jovens valores, o lateral-direito Chiquinho Alagoano conseguiu se sobressair frente às dificuldades enfrentadas pelo Fantasma no Alagoano 2016.

Confira a lista:

Goleiro: Jeferson (CSA)

Lateral-direito:Chiquinho Alagoano (ASA)

Zagueiros:Leandro Souza (CSA) e Willames José (Coruripe)

Lateral-esquerdo:Rafinha (CSA)

Meio-campistas:Jean Cléber (CSA),Olívio (CRB), Kattê (Murici) e João Paulo (CSA)

Atacantes:Lúcio Maranhão (CRB) e Luis Soares (CSA)

Melhor técnico: Oliveira Canindé (CSA)

Jogador revelação: Luidy (CRB)

Craque do Campeonato Alagoano:Jean Cléber (CSA)

Imagem ilustrativa da imagem Gazetaweb elege a seleção do Campeonato Alagoano 2016
| Foto: FOTO: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas