Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Galo teve mais volume de jogo contra o Goiás, mas parou no jogo defensivo pensado por Marcelo Cabo; confira números da partida

Goleiro Tadeu salvou o Goiás pelo menos duas vezes. Regatas sentiu a ausência do Zagueiro Gum. Com a derrota, caiu para a 4ª colocação

O CRB é o 4º colocado com 40 pontos na Série B do Brasileiro. No último sábado (11), perdeu para o Goiás, em Maceió, pela 23ª rodada. Apesar da derrota, a equipe não esteve apática em campo. Pelo contrário! O Galo da Pajuçara agrediu a defensiva do Esmeraldino, inclusive, criou mais chances, acertou o travessão e forçou muitas bolas aéreas.

Em número exatos, segundo o site Sofascore, o CRB teve, no geral, 62% de posse de bola, quatro finalizações acertas e um chute bloqueado de 17 tentativas, além de oito escanteios. Por exemplo, aos 22 minutos do primeiro tempo, o meia Marthã cabeceou o travessão da meta do Verdão.

Leia também

O que explica a derrota do time alagoano? Primeiramente, o Galo não teve o Zagueiro Gum, titular, capitão e um dos líderes da zaga regatiana. O jogador poderia ter auxiliado seus companheiros para evitar o gol de Elvis aos 24 minutos da etapa inicial, mas precisou sentiu dores na panturrilha e não jogou - Frazan foi titular.

Em segundo lugar, Goiás é um time que está brigando de igual igual na ponta da tabela. Sem conta que tem a melhor defesa do campeonato, isto é, vem se destacando por sofrer poucos gols. Além disso, estava há oitos jogo sem invicto - chegou a nove com a vitória. Porém, o que fez diferença mesmo para a vitória, foi o seu estilo de jogo adotado estrategicamente por Marcelo Cabo na partida.

O time esmeraldino adotou uma postura mais defensiva, mais reativa. Em outras palavras, anulou as peças mais importantes do Galo, como o argentino Diego Torres, o atacante Pablo Dyego e o meia Wesley, e jogou fechando os espaços por baixo e no erro do time alagoano. A equipe certou o alvo do Regatas apenas duas vezes, mas suficiente para marcar.

NÚMEROS DO JOGO

CRB 0 x 1 Goiás

Posse de bola: 62% x 34%

Finalizações: 17 x 10

Finalizações para fora: 12 x 4

Escanteios: 8 x 1

Faltas cometidas: 11 x 21

Precisão dos passes: 89% x 72%

Apesar da baixa, o treinador Allan Aal e os jogadores do Galo estão cientes da capacidade de recuperação rápida do grupo na competição. A equipe volta a campo nesta quinta-feira (16), contra o Vasco da Gama, pela 24ª rodada. O duelo será no Rei Pelé a partir das 19h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas