
Nesta quinta-feira (22), dois dias após a classificação heroica do CSA em cima do Grêmio, pela 3ª fase da Copa do Brasil, o goleiro Gabriel Felix falou em entrevista coletiva sobre as chances de o time avançar ainda mais na Copa do Brasil, além de comentar sobre o momento na Série C.
Na última terça-feira (20), o Azulão fez história ao eliminar o Grêmio e avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Gabriel Felix foi o destaque do CSA no confronto, ganhando o prêmio de melhor jogador da partida. Durante a coletiva, o goleiro comentou sobre a possibilidade de o CSA avançar ainda mais na competição.
Leia também
"Com certeza! Nós temos feito um trabalho muito bom, um trabalho consolidado. Acredito que, a depender do adversário, podemos sim continuar nos classificando na competição. Por que não sonhar, né? O futebol nos permite isso, então vamos continuar com humildade e trabalhando bastante para manter o bom trabalho", comentou.
O arqueiro do Azulão também comentou sobre uma possível motivação a mais na Copa do Brasil, por conta do alto valor das premiações. Gabriel prontamente negou que exista essa motivação a mais e que, na verdade, todos sempre estão muito motivados só de estarem vestindo o manto azulino, independente da situação ou competição.
"Acredito que sim, esse é o melhor momento da minha carreira até agora. Comecei a atuar muito novo, com 16 anos já fiz a minha estreia no profissional. Tive muitos momentos instáveis, muito por conta da idade também, algo natural, e agora no CSA estou tendo o meu melhor momento. Ainda estou aprendendo, principalmente com os meus companheiros de posição para continuar melhorando cada dia mais", explicou Gabriel, quando perguntado se estava vivendo o melhor momento da carreira.
Felix também fez uma análise da próxima partida do CSA, que será contra o Confiança, pela Série C. "Vai ser uma partida muito complicada. Nós acompanhamos o jogo deles contra o Londrina e pudemos ter certeza de que vamos enfrentar uma boa equipe. As pessoas têm o costume de analisar só pela tabela, mas a Série C é uma competição muito competitiva. É traiçoeira e precisamos trabalhar jogo a jogo se quisermos alcançar o nosso objetivo, que é o acesso", analisou Gabriel Felix.