
Diante do Santuário Santa Tereza, em Atalaia, a música reverbera enquanto a beleza exuberante de Alagoas se impõe. Foi ali que a banda Vibrações escolheu gravar o videoclipe de seu novo single, “Que bom será”, que será lançado nesta sexta-feira (23) em todas as plataformas digitais. No mesmo dia, o grupo sobe ao palco do Space – Maceió Shopping, ao lado da banda paulista Mato Seco, em um encontro entre dois dos nomes mais consistentes do reggae brasileiro.
A música nova é, como define o vocalista e compositor Luiz de Assis, uma mensagem de otimismo, escrita para alimentar a fé de quem sonha com dias melhores. “A letra é inspirada no poder que nós temos de projetar nosso futuro mentalmente e, a partir disso, buscar fazer do desejo um projeto”, explica. Musicalmente, a faixa mistura soul, disco music e a percussividade típica da música brasileira, sem perder a essência do reggae de raiz.
Leia também

“Desde o início, a maioria de nossas músicas aborda a temática da esperança, já que nos habituamos a tentar fazer de nossas canções algo que consiga impulsionar positivamente quem as ouve”, complementa Assis.
Historicamente, há no reggae esse papel de mensagem positiva e conexão com diferentes públicos. Como destaca o vocalista: “O reggae já era um ritmo popular na periferia de Maceió desde a década de 1980, mas o que vimos desde o final dos anos 1990 é que o estilo se proliferou e, hoje, dialoga com gente de todas as classes. Embora o gênero tenha origem jamaicana, o Brasil abraçou o reggae através da identificação”.

Para a arte ficar completa, não somente o som mas todo o esquema de imagem foi pensado pela produção da banda para transmitir uma vibe positiva. Esse objetivo, explica o vocalista, foi alcançado plenamente.
“Foi super descontraído desde a concepção. A ideia era justamente fazer um vídeo que captasse a simplicidade da banda num dia divertido e em um lugar agradável, principalmente junto à natureza. E foi o que rolou. Com imagens e edição do nosso querido Luciano Atípico, que já trabalha com a gente nas redes sociais e produção, o clipe reflete exatamente o que nós planejamos, a banda unida num dia feliz”, diz Luiz.
O novo single será celebrado com uma apresentação ao lado da banda Mato Seco, considerada uma “irmã” por Luiz Assis. “A banda Mato Seco é uma banda irmã da Vibrações e, desde que nos conhecemos pessoalmente, tivemos um entrosamento incrível, o que nos levou a tocarmos juntos algumas vezes, além de termos a participação do Rodrigo (vocalista) na música ‘me wan’, lançada em nosso álbum ‘Lei da Atração’”, conta Luiz.

O álbum mais recente da banda Vibrações foi lançado em 2018. Luiz, no entanto, diz que um novo trabalho está vindo. E ainda neste ano.
“Apesar de estarmos projetando um novo álbum para gravarmos ainda esse ano, já que o último foi lançado em 2018, ‘Que bom será’ vem como um single independente, e não fará parte do álbum, que será composto por músicas totalmente inéditas”, conta o vocalista.
A promessa ainda é cercada por segredos que só serão revelados com o tempo, mas Assis afirma que os fãs podem esperar muitas surpresas. “Com certeza! Não posso falar muito a respeito, mas estamos preparando algo que vai contar com participações de artistas fantásticos”, revela.
Para saber mais sobre o novo single e acompanhar a agenda da banda, basta segui-la nas redes sociais, no @vibracoesoficial.