Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Gabriel confia no trabalho de Mozart no CSA em 2022: 'Facilita dentro do campo'

Azulão vai disputar cinco torneios este ano, três deles paralelamente. Meia também criticou calendário apertado, mas está otimista

Além de conquistar o Campeonato Alagoano em 2021, o CSA quase se classificou à Série A. Terminou em 5º lugar, com 62 pontos. Em suma, a temporada foi de festas para os azulinos, com pontos mais positivos do que negativos.

Um dos responsáveis pela campanha de destaque da equipe foi o técnico Mozart Santos, pois ele participou da construção do time no início do ano passado e voltou a comandá-lo em agosto, após trabalhos turbulentos e questionáveis na Chapecoense e no Cruzeiro.

Leia também

Ciente da metodologia do comandante, o meia Gabriel demonstrou convicção e otimismo de que o time marujo tem tudo para conseguir novamente demonstrar um bom futebol e brigar por títulos neste ano, assim como o fez em 2021.

"(O time) acabou (a temporada) com uma equipe extremamente adaptada ao estilo de jogo, fazendo tudo que precisa dentro de campo, sabendo da metodologia do Mozart, que facilita dentro do campo. Perder, perde, mas a gente tem convicção de que quem chegar vai ajudar e fazer o que o Mozart pede bem certinho dentro do campo, para que as coisas fluam da melhor forma", destacou o atleta.


				
					Gabriel confia no trabalho de Mozart no CSA em 2022: 'Facilita dentro do campo'
Gabriel durante treino no CT do Nelsão. O jogador completou 32 anos na última quinta-feira (6). Augusto Oliveira/CSA

O jogador também criticou o calendário apertado do futebol brasileiro, de como a proximidade das competições cansam os jogadores nos quesitos preparação e desempenho.

"Venho batendo nesta tecla há alguns anos e não tem melhorado. Quem sofre é a gente, quem sofre é o torcedor, que vai para ver o espetáculo e às vezes pega uma equipe cansada, isso pesa bastante. Quem paga é a gente que sofre a cobrança, que tá exposto, mas é o nosso calendário, é o nosso trabalho", enfatizou.


				
					Gabriel confia no trabalho de Mozart no CSA em 2022: 'Facilita dentro do campo'
Mozart foi bem no retorno ao CSA em 2021 e continua no clube em 2022. Aiton Cruz/Gazeta de Alagoas

Mozart saiu do Azulão logo após a conquista do Estadual. Quatro meses depois, porém, retornou ao comando técnico e fez a equipe deslanchar na Série B do Campeonato Brasileiro, a ponto de esquecer de vez qualquer chance remota de rebaixamento e lutar pelo acesso até a última rodada.

O CSA ficou a apenas dois pontos atrás do Avaí, quarto colocado. Em 2021, o treinador dirigiu a equipe em 32 jogos: conquistou 16 vitórias, 11 empates e sofreu 5 derrotas, com 61 gols marcados contra 30 sofridos.

Gabriel, assim como Thiago Rodrigues, Yuri, Iury Castilho, Dellatorre, principais líderes do time, chamaram a responsabilidade e atenderam em campo às expectativas do comandante. O meia, por exemplo, que completou 32 anos na última quinta-feira (6), disputou 53 partidas, anotou seis tentos e distribuiu cinco assistências em 2021.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas