Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Futebol feminino: CRB se prepara para a estreia na Série A3 do Brasileirão

Galo já iniciou a busca por atletas que vão compor o time; a 3ª Divisão começa dia 21 de maio, com jogos de ida e volta

Visando ao acesso para a Série A2 do Brasileirão feminino 2023, o CRB já iniciou a busca por atletas que farão parte da equipe para a temporada de 2022. No último sábado (9), o clube promoveu uma peneira seletiva no campo de futebol da UFAL, exclusivo para meninas a partir de 16 anos, e 220 jogadoras participaram.

O clube já divulgou os nomes das 12 jogadoras selecionadas, entre eles estão: Ana Luiza Vieira, Elinai Silva de Lima, Tainá da Silva Santos e Camila Maria da Silva Lima.

Leia também

Por meio da peneira, o CRB vai conseguindo oficializar reforços para o elenco que vai buscar subir de divisão na finalíssima que acontecerá em agosto, e repetir o retrospecto de conquistas alvirrubras durante a temporada passada.

Com show de Nayara, CRB vence o Acauã de virada e é campeão do Alagoano Feminino 2022
Com show de Nayara, CRB vence o Acauã de virada e é campeão do Alagoano Feminino 2022 | Foto: Ascom/FAF

Vale ressaltar que, em 2021, o Galo venceu - de maneira invicta - o Campeonato Estadual, com 100% de aproveitamento. As regatianas conseguiram o feito invejável de conquistar oito vitórias em oito partidas disputadas. E, com o título, o clube garantiu a vaga direta para o Brasileirão Feminino A3, cuja 1ª edição será lançada este ano.

Brasileirão Série A3

A Série A3 começa dia 21 de maio e termina no dia 27 de agosto, no modo mata-mata, e contará com a participação de 32 equipes. As quatro que chegarem à semifinal garantem o acesso automático à Segunda Divisão do Nacional.

Segundo o regulamento da CBF, o campeonato terá um clube de cada estado do país, com exceção de São Paulo, que vai dispor de 2 times, e mais os quatro melhores clubes do ranking da CBF que não tenham vagas nas Séries A1 e A2.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas