Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Fora de casa, CRB vence o Itabaiana na estreia pela Copa do Nordeste

Galo não tomou conhecimento do adversário e estreou com o pé direito, com gols de Fábio Alemão e de Léo Pereira

O sábado (3) da estreia do CRB na Copa do Nordeste 2024 foi para a torcida regatiana comemorar. Isso porque o Galo não tomou conhecimento do Itabaiana e venceu o time sergipano, por 2 a 0, em plena Arena Batistão, em Aracaju-SE. Realizado à noite, o confronto foi válido pela 1ª rodada da competição regional.

Os gols do CRB foram de Fábio Alemão e de Léo Pereira, ambos assinalados no segundo tempo. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!

Leia também

Com este resultado, o time regatiano está na 1ª colocação (líder) do Grupo A, com 3 pontos, mesmo número do Bota-PB, mas ganha no saldo de gols; enquanto a equipe sergipana é a 8ª colocada (lanterna) do Grupo B, sem nenhum ponto.

O próximo compromisso do Galo, pelo Nordestão será contra o Fortaleza, no domingo (11), desta vez no Rei Pelé, às 16 horas. Por outro lado, o time alvirrubro terá um compromisso já no meio da semana que vem. Será contra o CSE, pelo Campeonato Alagoano, no dia 7 (quarta-feira), às 18h30, também no Trapichão.

E o time tricolor, pela Copa do NE, vai enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, também no domingo (11), às 19 horas. Mas pelo Campeonato Sergipano, o Tremendão enfrentará o América de Propriá, no Barretão-SE, também no dia 7 (quarta), às 20h15.


				
					Fora de casa, CRB vence o Itabaiana na estreia pela Copa do Nordeste
CRB e Itabaiana não saíram do zero no 1º tempo. Francisco Cedrim/CRB

1º Tempo

Com 3 minutos de bola rolando, o Itabaiana ainda não tinha pego na redona, mas tinha uma proposta muito bem defensiva. E o CRB tinha mais posse e tentava girar a bola para encontrar espaços.

O duelo chegava aos 10 minutos e ninguém tinha ainda arriscado uma jogada em gol. Exatamente aos 10', em tentativa regatiana, Jorginho tabelou, invadiu a área e cruzou para a segunda trave. Léo Pereira estava lá e se esticou todo, mas não alcançou a bola. Aos 15min, Chiquinho cobrou uma falta para o Itabaiana, mas a bola passou longe do gol.

Aos 17', Vitão cometeu uma falta em cima de Rômulo, em favor do Galo. Na cobrança de Léo Carvalho, ele levantou a bola na área, mas o goleiro regatiano Matheus Albino saiu com tranquilidade e segurou. E assim o tempo passava, chegando aos 20 minutos, sem o placar ter saído do zero.

O jogo era lento, beneficiava mais o time sergipano. Enquanto o CRB, tinha a bola, tinha mais paciência, mas precisava acelerar, pois ainda não tinha assustado a defesa adversária. Na melhor jogada do Galo, aos 23min, Mike tentou de cabeça, mas o goleiro tirou milagrosamente, impedindo o que poderia ter sido o gol regatiano.

Passando dos 30 minutos, o CRB seguia pressionando, até chegava ao ataque, mas não conseguia furar a defesa do Itabaiana, que se fechou todinho. Aos 33', em uma chance para o Galo, o Itabaiana perdeu a bola, Jorginho avançou com ela e tocou para Léo Pereira, que finalizou cruzado, mas sem perigo algum.

O goleiro do time sergipano fez uma grande defesa aos 36 minutos, quando Mike recebeu a bola cruzada por Anselmo Ramon e, mais uma vez cabeceou, mas Matheus Pellegrini fez outro milagre e tirou o perigo, evitando o gol alvirrubro.

E assim o duelo passava dos 40 minutos, com o placar no mesmo 0 a 0. Após os 3 minutos de acréscimos determinados pelo árbitro, o 1º tempo foi finalizado, aos 48', sem ninguém balançar as redes na Arena Batistão.


				
					Fora de casa, CRB vence o Itabaiana na estreia pela Copa do Nordeste
Mais um momento de Itabaiana x CRB. Francisco Cedrim/CRB

2º Tempo

A etapa final mal começou e já teve gol. E foi do CRB. No primeiro minuto, Jorginho mandou a bola no meio da área, Rony não conseguiu cortar e Fábio Alemão só fez testar para abrir o placar: 1 a 0.

Aos 3 minutos, o Itabaiana teve a chance de empatar. Em cobrança de falta perigosa, Léo Carvalho mandou a bola diretinho, mas Willian Formiga cortou de cabeça, mandando para escanteio e evitando o gol da igualdade. O CRB estava melhor em campo e, aos 5', tentou. Léo Pereira mandou-se em velocidade pela direita, venceu o primeiro marcador, mas demorou muito para chutar e foi interceptado.

Com o gol do CRB sons de bombas foram ouvidos fora do estádio e o duelo foi paralisado, mas logo recomeçou. Fato era que o CRB tinha o jogo na mão. Aos 12min, Rômulo ficou livre e arriscou de fora da área, assustando Matheus Pellegrini, mas não conseguiu fazer o gol do Galo.

Aos 15min, o Tremendão teve uma boa falta a ser cobrada. Mas na tentativa ensaiada de Chiquinho Alagoano, ele acabou carimbando a barreira. O Galo quase fez o segundo gol, aos 19 minutos, com uma bomba de perna esquerda de Gegê, mas Matheus Pellegrini, mais uma vez, fez uma grande defesa.

O confronto chegava aos 25 minutos e o Galo se segurava, parou um pouco de ir ao ataque, tirou o pé do acelerador, parecendo que estava satisfeito com o resultado. Porém, eis que veio o segundo gol regatiano. Aos 28 minutos, Léo Pereira ganhou do adversário sergipano e mandou cruzando, guardando a bola no fundo da rede: 2 a 0.

À essa altura, chegando aos 40 minutos, as duas equipes já tinham feito as devidas substituições em suas escalações: o Galo para segurar o bom resultado; e o Itabaiana, para tentar conseguir um milagre. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, o jogo chegou ao fim, com a vitória regatiana sacramentada.

Ficha Técnica

Itabaiana - Matheus Pellegrini; Chiquinho Alagoano (Matheus Prado), Gabriel Caran, Rony e Kauã; Duda (Matheus), Vitão (Pedro), Léo Carvalho e Marcelinho; Gustavo Schutz (João Victor) e Lucas Formiga (Thiago Souza). Técnico: Ailton Silva.

CRB - Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Heron) e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Mike (Gegê), Léo Pereira (Labandeira) e Anselmo Ramon. . Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - César Pereira Leite (PE).

Árbitros assistentes - Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Dhiego Cavalcanti Pereira (PE).

Quarto árbitro - Arthur Fernandes Azevedo (SE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas