A pré-temporada do CSA está próxima de começar. Nesta segunda-feira (4), os jogadores azulinos começarão a chegar ao Complexo Gustavo Paiva, para passar por exames e serem oficialmente apresentados para o torcedor.
Antes do trabalho com bola, os atletas serão submetidos aos exames clínicos. O fisioterapeuta do clube, Afonso Brasileiro, falou um pouco sobre essa preparação. Ele contou ainda que, em um primeiro momento, o Departamento de Fisiologia irá tentar prevenir lesões nos jogadores.
Leia também
"Todo mundo vê a fisioterapia como curativo, mas toda a avaliação é feita para a gente montar uma preventiva. Todo o departamento de performance junto, para que a gente consiga minimizar as quantidades de lesões e ter menos trabalho durante o ano", afirmou.
Afonso admitiu que o trabalho com os jogadores já iniciou há algum tempo, com o colhimento de dados sobre as condições de saúde dos recém-chegados.
"Isso já começa um pouco antes [o trabalho]. A gente sempre tenta colher informações dos atletas previamente, já para saber o histórico deles nos clubes passados, onde foram acometidos, em questão de cirurgias e lesões. Depois que eles chegam, a gente faz as avaliações. Em cima delas, a gente pega todos esses dados, cruza com a fisiologia e a preparação física para ver quais as principais necessidades dos atletas", explicou o fisioterapeuta.