FF Sport usará a marca do Comercial de Viçosa para a sequência da temporada

Parceria entre os clubes acontece meses antes da Segunda Divisão de Alagoas

Tem novidade no futebol alagoano em 2021. Visando às competições do segundo semestre, o FF Sport e o tradicional Comercial de Viçosa firmaram uma parceria de olho nos campeonatos de base e profissionais daqui para frente. A parceria visa, primeiramente, o uso da marca do Comercial pelo FF Sport e, futuramente, uma fusão entre os clubes.

O time passou por algumas reformulações, como o escudo, e deve mandar seus jogos no Estádio Teotônio Vilela, em Viçosa. A novidade já poderá ser vista oficialmente nesta temporada, já que o empresário Francisco Ferro, dono do FF Sport, confirmou que o agora "Sport Clube Comercial" (ou apenas Comercial de Viçosa) vai disputar as competições sub-20, com a base e a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, com os profissionais.

O clube, inclusive, já tem nomes para a comissão técnica anunciados nas redes sociais. Para o cargo de treinador, Diogo Soriano foi o escolhido. Antes dele, os nomes de Ivan Paulo, preparador físico, e Magno Ramon, preparador de goleiro, também foram revelados.

Em 2020, jogando como FF Sport, o clube quase conseguiu o acesso inédito para a primeira divisão do futebol alagoano. Na disputa da divisão de acesso do ano passado, chegou até a decisão e perdeu por 4 a 1 contra o Aliança. Como apenas o clube campeão subia, o FF não conseguiu o objetivo da temporada.

Além do Comercial, outros dois clubes também confirmaram participação no Campeonato Alagoano da Segunda Divisão em 2021. Sendo eles o Zumbi, de União dos Palmares e o Cruzeiro de Arapiraca. A divisão de acesso tem início previsto para setembro e outros clubes ainda podem confirmar a participação.