Felipe Feijó está oficialmente reeleito como presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF). O atual presidente, que encabeçou a chapa "Futebol e Progresso", venceu as eleições na tarde desta segunda-feira (9), após votação realizada no auditório do Estádio Rei Pelé. Feijó será o presidente da federação durante o quadriênio 2023-2027.
Em 2015, Felipe Feijó foi eleito pela primeira vez, com apenas 23 anos de idade. Na ocasião, venceu Cordeio Lima, em votação expressiva. Dessa vez, o presidente concorreu como chapa única e não teve dificuldades para garantir a reeleição. Ao todo, 31 representantes dos clubes tinham direito a votação, no total, 28 compareceram.

A comunicação da Federação informou que todos os presentes votaram na chapa de Felipe Feijó, que deve dar prosseguimento ao trabalho iniciado em 2016. No início da temporada, conversando com a Gazetaweb, Feijó mostrou-se otimista com o futuro do futebol local.
"As expectativas são sempre as melhores possíveis. Em âmbito local, temos um campeonato que ainda enfrenta dificuldades, mas que vem se fortalecendo a cada ano. Conseguimos gerar mais recursos e fazer mais investimentos ano após ano, e ano que vem não será diferente, estamos no caminho de consolidação da nossa maior competição", disse, em janeiro.
Artigos Relacionados
Com a eleição garantida, Felipe Feijó terá Júnior Beltrão como seu vice-presidente. Além disso, o Conselho Fiscal da federação será composto por Paulo Fiel, Jonas Félix e Carlos Humberto. No Conselho de Ética, a FAF contará com o Dr. Vicente Félix, Dr. Dilmar Camerino e Dr. Isaac Dias.
A novidade fica com a Comissão de Atletas, que será encabeçada por Jorge Borçato, atual presidente do Sindicato dos Atletas. Jorge terá o auxílio de dois jogadores em atividade, que, inclusive, fizeram o início de temporada em Alagoas. O primeiro deles é André Nunes, zagueiro do ASA e com passagens por clubes como Aliança, Cruzeiro, CSE, Santa Rita e Coruripe. O segundo é Etinho, atacante de 37 anos, que atuou com a camisa do Cruzeiro de Arapiraca em 2022.
Etinho é outro com vasta experiência no futebol de Alagoas. Já jogou no Coruripe, Murici, Santa Rita, CSE, Sete de Setembro e CEO.

O evento contou com presenças ilustres. Omar Coêlho, Mário Marroquim, Higor Rafael e Jorginho Siri, presidentes de CSA, CRB, ASA e Dínamo, respectivamente, foram uma das personalidades que votaram.
