Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Série B do Campeonato Alagoano deve iniciar no dia 11 de junho

Com dez clubes inscritos, FAF decide manter acesso para apenas uma equipe

Na tarde desta quarta-feira (12), enfim, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu todo o regulamento e a tabela oficial da Série B do Campeonato Alagoano 2023. O torneio, que terá a presença de dez clubes, deverá iniciar no dia 11 de junho, seguindo os moldes das últimas temporadas.

O Conselho Arbitral da Série B do Campeonato Alagoano foi realizado no dia 28 de março, contudo, a FAF ainda não havia divulgado o seu regulamento. O encontro para definir o formato do campeonato aconteceu no Auditório do Estádio Rei Pelé, em Maceió, e contou com a presença dos representantes dos dez clubes inscritos.

Leia também

Seguindo os moldes dos últimos anos, a FAF optou por manter o sistema de duas fases. Na primeira, que será por pontos corridos, todos os dez clubes irão se enfrentar em turno único. Os quatro primeiros avançam para o mata-mata. A partir das semifinais, os duelos começam a ser de ida e volta, tal como a final. Lembrando que apenas o campeão da divisão conquistará o acesso.

Uma novidade importante é a presença do CRB. Os clubes aceitaram o time regatiano na disputa, que jogará com sua equipe de base. Porém, importante ressaltar que o time B do Galo não poderá subir de divisão, em uma eventual conquista de título, tampouco, avançar para o mata-mata, independentemente da campanha na primeira fase.

Logo de cara, na primeira rodada teremos: Zumbi x CRB, Penedense x Guarany, Jaciobá x Dínamo, Dimensão Saúde x CEO e Miguelense x FF Sport Nova Cruz. Apesar de ainda não ter confirmado, as finais da competição devem ser no dia 30 de julho (ida) e 6 de agosto (volta).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas