Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FAF declara luto oficial de sete dias por falecimento de Omar Coêlho

Federação Alagoana de Futebol e outros clubes lamentaram a partida do ex-presidente do CSA

O falecimento do ex-presidente do CSA Omar Coêlho pegou muita gente de surpresa nesta quinta-feira (25). O advogado de 62 anos não resistiu às complicações de uma leucemia, em São Paulo.

Com a partida de Omar, diversos clubes do futebol local, inclusive a Federação Alagoana de Futebol (FAF), prestaram algumas homenagens utilizando as redes sociais. A entidade máxima do futebol alagoano, por exemplo, em nome de seu presidente, Felipe Feijó, declarou luto oficial de sete dias.

"A Federação Alagoana de Futebol lamenta o falecimento de Omar Coêlho de Mello, ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano. Omar também era advogado e presidiu a OAB em Alagoas. Além de presidente do CSA, ele foi conselheiro do clube e vice-presidente. Prestamos nossas condolências e homenagens aos amigos e familiares neste momento tão difícil".

Artigos Relacionados

O próprio CSA, time de coração de Omar, lançou uma nota de pesar em suas redes sociais, prestando a solidariedade à família.

"Nas primeiras horas desta quinta-feira (25), o Centro Sportivo Alagoano recebeu, com profundo pesar, a notícia do falecimento de Omar Coêlho de Mello. [...]. Ele foi eleito Presidente do Maior de Alagoas em dezembro de 2021 e exerceu o cargo durante o ano de 2022, além de outras funções desempenhadas em tantos anos de prestação de serviço ao Azulão. Neste momento de dor, o CSA transmite toda solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos de Omar Coêlho. Fica aqui a nossa última homenagem", diz a nota azulina.

No twitter, o maior rival azulino, o CRB, também enviou uma pequena mensagem de conforto aos familiares de Omar: "O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento de Omar Coelho de Mello, ex-procurador do Estado, ex-presidente da OAB/AL e do nosso rival CSA. Nossos mais profundos sentimentos à família e amigos próximos. Descanse em paz, Omar".

Outros clubes alagoanos também utilizaram o Instagram para prestar as condolências. O Cruzeiro de Arapiraca foi um deles, que disse: "Neste momento de dor, nós transmitimos toda solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos de Omar Coêlho. Fica aqui a nossa última homenagem".

Já o CEO, afirmou em seu Instagram: "Manifestamos nossos mais profundos sentimentos a familiares e amigos mais próximos. Descanse em paz, Omar". O ASA também já havia manifestado os sentimentos de pesar em suas redes sociais: "O ASA se solidariza com familiares, amigos e com todos que fazem o CSA pela perda do ex-dirigente e roga a Deus que possa confortá-los pela perda de Omar Coelho", diz a nota do Gigante.

Fora de Alagoas, quem se manifestou foi o Campinense. O presidente do clube paraibano, Danylo Maia, manifestou sua solidariedade:

“Estive com Omar diversas vezes durante este ano e também ano passado, tanto nas reuniões da Liga do Nordeste quanto nos encontros na CBF. Uma pessoa muito correta, atenciosa e respeitosa. Deixo aqui minha solidariedade e desejo força aos amigos e familiares”, disse.

Ceará, América de Natal, Botafogo da Paraíba, Sergipe, Bahia e Náutico foram outros times que se pronunciaram via twitter.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas