Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ex-CSA e brilhando em Hong Kong, alagoano Thiago Silva não descarta possível retorno ao futebol do Estado

Meia passou os últimos anos na Ásia e torce por grande temporada com a camisa do Yuen Long, de Hong Kong

A cada ano, o futebol torna-se ainda mais globalizado. A prova disso é o mercado de transferências, que pode fazer um jogador rodar o mundo entre todos os continentes. Um caso que lembra bastante isso é o do meia alagoano Thiago Silva. Após passagem pelo CSA em 2012, o atleta rodou pelo planeta e hoje é atleta do Yuen Long, de Hong Kong.

Na Ásia desde 2019, o meia falou sobre a expectativa de fazer uma grande época em Hong Kong, que tem evoluído o seu futebol local.. O atleta destacou o desejo de ter um ano de alto nível no clube. Aos 30 anos, é o segundo clube honconguês da sua carreira.

Leia também

“Tenho trabalhado muito para fazer uma grande temporada na equipe e para fazer grandes jogos com a camisa do Yuen Long. Venho em um ritmo forte nos treinos para me preparar bem para este ano que teremos pela frente”, afirmou.


				
					Ex-CSA e brilhando em Hong Kong, alagoano Thiago Silva não descarta possível retorno ao futebol do Estado
Em Hong Kong, Thiago enfrenta grandes equipes da região, como o Eastern e Kitchee. Divulgação / Yuen Long

Ainda de acordo com o atleta, o elenco que tem sido formado tem potencial e tem alta expectativa para a sequência do ano. Thiago tem uma vasta experiência no futebol internacional. Além de uma passagem pelo Golik North District, também de Hong Kong, já jogou em clubes de Macau, Nicarágua e Quênia.

“Nosso elenco está se formando, mas tem muito potencial. Tenho certeza que faremos um grande ano pela frente, com grandes resultados e títulos", exclamou.

O alagoano ainda falou sobre a passagem pelo Azulão há alguns anos e destacou o desejo de voltar ao futebol alagoano, mesmo que fosse do lado vermelho da capital. No Brasil, atuou pelo CSA, além de Itaboraí, Rio Branco de Americana e Espírito Santo.

"Estou feliz aqui em Hong Kong e construindo uma história bonita no país, mas, claro, que tenho esse desejo de vestir a camisa do CRB ou do CSA novamente um dia, de jogar em meu Estado. Seria um sonho, sem dúvida", afirmou, sem titubear.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas